Gabi Guimarães e Virna são duas jogadoras que construíram uma belíssima trajetória no vôlei e também na Seleção Brasileira. Ambas já disputaram três edições de Olimpíadas e conquistaram duas medalhas.
Virna tem dois bronzes com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de 1996 em Atlanta e 2000 em Sidney. Por outro lado, Gabi conta com uma prata em Tóquio 2020 e um bronze recente nos Jogos de Paris 2024.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Gabi Guimarães ou Virna? Medalhista olímpica escolhe a melhor ponteira
Ver essa foto no Instagram
Durante uma entrevista ao podcast Ataque e Defesa, a ex-jogadora Katia Caldeira precisou responder perguntas difíceis do jornalista Alê Oliveira. A medalhista olímpica precisou escolher entre Gabi Guimarães ou Virna, sua companheira de Seleção na Olimpíada de 2000.
Eu amo a Virna, foi uma jogadora construída com o tempo, ela foi crescendo, aprendeu a passar, mas a Gabi joga demais, é muito completa. No geral, como atleta, ela parece ser uma pessoa diferente, dessa geração ela está um grau acima.
Dentre outras escolhas, Katia precisou responder se preferia Fernanda Venturi ou Fofão, Ricardinho ou Mauricio e Thaísa ou Fabi Claudino.
Fernanda Venturini ou Fofão?
As duas são excelentes, cada uma tinha um tipo de liderança. A Fernanda falava mais, a Fofão era mais silenciosa. Eu sou fã da Fofão, pela postura. Sou amiga e tenho orgulho da carreira dela.
Maurício ou Ricardinho?
Maurício, eu ficava assistindo às coisas que ele fazia, do Ricardo também, não pode desmerecer, mas são jogos diferentes e eu gosto do estilo do Maurício.
Thaísa ou Fabiana Claudino
Thaísa, ela joga muito. A Fabi também, não dá para falar, mas a Thaísa.
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Treta na Itália! Técnico de Gabi Guimarães se envolve em discussão com rival
- “O time estava sofrendo”, Bruninho revela o pior técnico da sua vida no vôlei
- Nem Thaísa, nem Gabi Guimarães! Brasileira rouba a cena na 1ª rodada do Mundial de Clubes feminino
- Douglas Souza abre o jogo sobre ser reserva no Mundial de Clubes: “Não sabem metade”
- Zé Roberto recebe prêmio e abre o jogo sobre possível aposentadoria e saída do comando da Seleção Brasileira
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.