A 1ª rodada do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino de 2024 trouxe uma grande surpresa para os fãs da modalidade.
Embora as estrelas brasileiras Gabi Guimarães e Thaísa, grandes nomes da história do vôlei, estivessem em destaque, foi uma jovem oposta que roubou a cena.
Lorrayna, atleta do NEC Red Rockets, do Japão, brilhou em sua estreia no torneio, sendo a maior pontuadora da partida contra o time vietnamita Ninh Binh.
Com 21 pontos, a brasileira foi peça-chave na vitória por 3 sets a 0, em uma performance que deixou sua marca na competição logo no início.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Lorrayna se destaca no Mundial de Clubes feminino
O Campeonato Mundial de Clubes feminino, realizado em Hangzhou, na China, teve sua 1ª rodada marcada por grandes atuações, e Lorrayna foi, sem dúvida, uma das protagonistas.
A oposta do NEC Red Rockets fez uma exibição impressionante, levando sua equipe à vitória com um desempenho sólido e preciso.
O time japonês superou o Ninh Binh por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-15 e 25-13, e Lorrayna foi o destaque absoluto do confronto.
Com 18 pontos de ataque, dois aces e um ponto no bloqueio, a brasileira demonstrou um aproveitamento ofensivo excepcional.
Embora suas companheiras de equipe também tenham contribuído, com Yoshino Sano e Ajcharaporn Kongyot somando 12 pontos cada, foi Lorrayna quem assumiu o protagonismo.
Ver essa foto no Instagram
A pressão sobre o Praia Clube e o impacto da vitória de Lorrayna
A vitória do NEC Red Rockets teve implicações diretas para o time brasileiro Dentil/Praia Clube, que sofreu uma derrota na estreia contra o Conegliano.
Com isso, o time de Uberlândia precisará vencer a equipe de Lorrayna na 2ª rodada para manter suas chances de avançar para as semifinais do Mundial de Clubes.
O confronto entre NEC Red Rockets x Praia Clube, marcado para a madrugada desta quarta-feira, promete ser uma verdadeira batalha, com Lorrayna e suas companheiras de time buscando manter o ritmo, enquanto o Praia Clube se vê em uma situação de vida ou morte na competição.
O desempenho de Gabi Guimarães e Thaísa nas primeiras rodadas
Enquanto Lorrayna brilhou como a grande estrela brasileira da estreia, as outras duas gigantes do vôlei brasileiro, Gabi Guimarães e Thaísa, também estavam em ação em suas respectivas equipes.
Gabi, jogando pelo Conegliano, ajudou sua equipe a conquistar uma vitória contundente sobre o Praia Clube. O time italiano venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/15 e 25/15.
O Conegliano mostrou por que é considerado um dos melhores times do mundo, com grande volume de jogo e aproveitamento quase perfeito nos fundamentos.
Já Thaísa, jogando pelo Minas, viu sua equipe ser superada pelo Vero Volley Milano por 3 a 0, em um jogo apertado, com parciais de 25/17, 25/22 e 27/25.
Apesar de sua grande performance e de marcar aces importantes no terceiro set, o Minas não conseguiu superar o poder ofensivo do time italiano.
A derrota deixou o time brasileiro com a necessidade de buscar a vitória nas próximas rodadas para manter viva a esperança de avançar para a fase seguinte do torneio.
Coordenador do Esportelândia desde 2021, é jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Autor do livro “Os Mestres do Espetáculo”, que está na biblioteca do Museu do Futebol de São Paulo. Passou por Jovem Pan, Futebol na Veia e PL Brasil.