Para ser um dos jogadores de tênis mais ricos da história, é preciso muito trabalho, e três deles em especial o fizeram muito bem.

Apelidados de ‘Big Three', Federer, Nadal e Djokovic são os tenistas de maior sucesso na história do tênis, e não à toa conquistaram o mesmo status na parte financeira.

Veja quanto cada um dos jogadores de tênis acumularam em premiações nos torneios.

O Big Three: os jogadores de tênis mais marcantes do tour

 

View this post on Instagram

 

A post shared by THE COACH (@patrickmouratoglou)

Patrick Mouratoglou é reconhecido como um grande treinador no mundo do tênis, tendo treinado atletas como ninguém menos que Serena Williams. O francês descreve o ‘Big Three', composto por Federer, Nadal e Djokovic, de forma bem específica.

Segundo Mouratoglou, Federer construiu um jogo de tênis que beira a perfeição. Dentro disso, tem classe e joga da mesma maneira, atraindo diversos fãs.

Nadal é esforço, garra, superação, intensidade… sua entrega em quadra sensibiliza os fãs, fazendo, por vezes, até outros menos simpatizantes torcerem pelo espanhol.

Djokovic é admirado pelo cenário de se desenvolver diante de dois dos maiores nomes da história do tênis, como Federer e Nadal. Sua dedicação e capacidade de mudar o curso do jogo, mesmo quando tudo está contra si, o fez querido por muitos fãs, além de o ter ajudado a bater recordes impensáveis até então.

O trio é recordista em Grand Slams (Novak tem 24, Nadal soma 22 e Federer parou com 20), e o sucesso financeiro naturalmente acompanhou essa trajetória brilhante nas diversas superfícies do tour.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Os jogadores de tênis mais ricos na história do esporte

Roger Federer revolucionou a maneira de jogar tênis. Por muitos anos, foi o número um do mundo ao conquistar os títulos mais importantes, acumulando uma fortuna de 130 milhões de dólares.

Apesar das dificuldades com lesões, Rafael Nadal segue no circuito e ainda é uma ameaça nos principais torneios. Atualmente, o espanhol soma um total de 134 milhões de dólares em premiações.

Por fim, Novak Djokovic é o mais bem-sucedido nesse quesito de premiações em competições. O sérvio acumulou já 180 milhões de dólares só em prêmios.

Apesar de parecer muito para alguns, o trio tem uma fortuna muito maior do que essa, e um dos astros possui um valor assustador em comparação aos outros dois jogadores de tênis.

+ Saiba qual é o tenista com maior fortuna do Big Three

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais? Confira aqui no Esportelândia: