O tênis brasileiro vive um dos seus melhores momentos dos últimos anos. Nomes como Thiago Wild, João Fonseca e Thiago Monteiro começaram a ganhar um certo destaque.
Além disso, o Brasil também tem Bia Haddad, uma das 15 melhores jogadoras do mundo. Atualmente, Bia ocupa a 14ª colocação no ranking.
Thiago Monteiro e João Fonseca ajudam o Brasil a quebrar marca no Masters 1000 de Madrid
Depois de mais de 10 anos, o Brasil finalmente volta a emplacar três tenistas na chave principal em um torneio masculino de Masters 1000.
Leia também >>> COM MORAL! João Fonseca recebe prêmio das mãos de lenda do tênis em Bucareste
Thiago Wild entrou direto no Aberto de Madrid. João Fonseca, que vem sendo considerado um dos jogadores com mais potencial em sua geração, recebeu um convite. Enquanto isso, Monteiro furou o qualificatório.
Dessa forma, o Brasil volta a colocar três atletas em uma chave principal de Masters 1000. A última vez que isso aconteceu foi em 2010 em Miami. Na ocasião, os atletas eram Thomas Bellucci, Marcos Daniel e Ricardo Mello.
João Fonseca destaca amadurecimento
A sensação do tênis brasileiro no momento, João Fonseca impressionou no Rio Open e acaba de conquistar um resultado de quartas de final em Bucareste:
Foi uma semana muito boa, especial fazer mais uma quartas de ATP, muito feliz com meu nível e evolução técnico, físico e mental.
Amadureci. Foi mais um passo dado, seguir com semanas boas como essa para as próximas”, afirmou o tenista após o fim de sua participação em Bucareste.
Convidado para seu primeiro Masters 1000 na carreira com apenas 17 anos, João Fonseca, estreia em Madrid contra Alex Michelsen (90º) dos Estados Unidos. Wild duela contra Roman Saffiulin (42º) da Rússia.
Thiago Monteiro ainda aguarda o sorteio para saber quem deve enfrentar na primeira rodada do Masters 1000 em Madrid.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do tênis e dos eventos. Confira também nossos outros conteúdos sobre o esporte:
- Novo Guga? Americano ex-número 1 do mundo avalia potencial de João Fonseca
- [Exclusiva] Campeão do Rio Open 2024, argentino Sebastián Báez revela paixão pelo Brasil e não tem relação com o título
- Rafael Nadal fala a verdade sobre o maior de todos os tempos entre Federer e Djokovic
- LIÇÃO DE HUMILDADE! Adversária de Bia Haddad surpreende ao falar da brasileira
- Campeã olímpica compara Jannik Sinner a Roger Federer: “É esperto e não”
- Em troca absurda, agente de Novak Djokovic deixa tenista para trabalhar com rival
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.