Um começo histórico para o tênis nacional aconteceu no Masters 1000 em Madrid. João Fonseca, Thiago Wild e Thiago Monteiro venceram suas partidas de estreia e avançaram na competição.

Além do ótimo resultado com os homens, o Brasil também avançou na competição feminina com a vitória de Bia Haddad diante da italiana Sara Errani.

João Fonseca vence sua primeira partida na carreira em um Masters 1000 e vira destaque internacional

João Fonseca recebe prêmio direto das mãos de lenda do esporte em Bucareste
Divulgação/ATP 250 Tiriac Open

Uma estreia e uma virada incrível. João Fonseca começou com tudo no Masters 1000 de Madrid. O jovem de apenas 17 anos derrotou o norte-americano Alex Michelsen (70º) nesta quinta-feira (25).

Fonseca começou perdendo um primeiro set equilibrado e depois mostrou força para aplicar um pneu no adversário e embalar até a vitória em Madrid. Após o jogo, o brasileiro revelou um certo nervosismo:

No primeiro set, eu estava muito tenso. No final, eu consegui me soltar um pouco.

No segundo, ele (Alex) foi dando uma bolas de graça e eu fui aproveitando. Chamei a torcida e eles me ajudaram muito naquele momento de tensão.

Estou muito feliz com essa vitória. É seguir acreditando, me manter com a cabeça firme que me trouxe a vitória”, explicou João Fonseca.

O jovem ganhou destaque em inúmeros perfis internacionais. O ATP Tour chamou o brasileiro de: “Um talento selvagem”. A Tennis TV enalteceu o: “Fonsequismo”. A conta da ESPN Espanha declarou que João é o “Menino Maravilha”.

João Fonseca retorna à quadra para enfrentar mais um duro oponente, o britânico Cameron Norrie, que ocupa a trigésima colocação no ranking. O confronto acontece nesse sábado (27).

Siga no mundo do tênis e dos eventos. Confira também nossos outros conteúdos sobre o esporte: