O brasileiro Samuel Pupo foi um dos principais destaques do surf no ano passado. Em seu ano de estreia, o surfista recebeu a premiação de calouro do ano. Além disso, ficou na 10ª posição no ranking geral da WSL.

Atualmente, em 2023, Samuel está na 18ª colocação e busca um bom resultado em Bells Beach, visando, principalmente, fugir da nota de corte que acontece no meio do ano.

Nesta terça-feira (4), o campeonato deve de fato começar depois do day off da segunda-feira. Um dos surfistas preferidos de Samuel vai estar presente, se trata do australiano Owen Wright.

Recentemente, o surfista anunciou sua aposentadoria do CT, mas que vai disputar ainda a etapa de Bells Beach, sendo a sua última como atleta profissional de surf.

Na última segunda-feira (3), Samuel Pupo contou um pouco da forte relação de admiração que tem por Owen.

Eu não consigo acreditar que esse é seu último evento. Eu lembro de assistir você sempre de manhã e dizer para minha mãe que meu sonho era surfar contigo e, em cada sonho, a gente surfava em um lugar diferente. Obrigado à Rip Curl por ter me dado a oportunidade de surfar com o Owen num mar perfeito em Bells Beach em 2018. Ele provavelmente não fazia ideia do quão especial aquele momento era pra mim. É um dia que eu lembrarei para sempre. Desejo tudo de melhor para você e sua família”, escreveu Samuel Pupo em seu instagram.

Com resposta ao post, Owen Wright escreveu:

Obrigado, irmão! Essa história foi demais! Tem sido maravilhoso surfar com você e com seu irmão no Tour. Eu mal posso esperar para ver você surfando nesses próximos anos que estão por vir! Corra atrás dos seus sonhos!“.

Nas baterias de Bells Beach, Samuel Pupo encara na primeira fase o compatriota Yago Dora e o norte-americano Jake Marshall. Enquanto isso, Owen Wright enfrenta o atual campeão Filipe Toledo e o havaiano Ian Gentil.

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.