Lucas Chumbo tem sido um dos principais nomes nos resgates no Rio Grande do Sul. O surfista de ondas gigantes fechou uma equipe com Pedro Scooby e outros atletas para ajudar a população do estado.

Os surfistas saíram do Rio de Janeiro e pegaram mais de 20 horas de estrada para chegar no local afetado pelas chuvas torrenciais.

Leia também >>> No Rio Grande do Sul, Italo Ferreira denúncia abuso sexual em abrigos: “DESUMANO”

Lucas Chumbo se revolta com falta de apoio

Pedro Scooby se junta a surfistas em resgate de vítimas de chuvas no RS
Pedro Scooby e Lucas Chumbo juntaram um grupo para viajar até o Rio Grande do Sul. Divulgação

Após vários dias de resgates, as motos aquáticas dos surfistas estão precisando de alguns reparos, principalmente com o nível da água baixando em alguns locais.

Lucas Chumbo e os outros surfistas estão precisando de mais motos aquáticas para sua equipe, que já tem um número elevado de pilotos.

Necessitando de mais apoio, o surfista ficou revoltado após os bombeiros não liberarem suas motos aquáticas para ajudar a população:

O jet do bombeiro não é para fazer resgate, não é para esse tipo de situação, é só para o verão, e os nossos?”, ironizou Lucas Chumbo.

Em seguida, o surfista Willyam Santana, que estava gravando o vídeo, também expressou sua indignação:

É inacreditável, todos colocamos os jets, toda a população, eu, o Chumbo, muita gente. O que mais me impressionou foram barqueiros que usam seu barco para pescar, estragaram seus barcos salvando a população e o governo nos trata assim, é inacreditável”, afirmou Will Santana.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.