Pedro Henrique Viana, mais conhecido como Pedro Scooby, nasceu no Rio de Janeiro no ano de 1988. Quando pequeno, seu pai o introduziu no mundo do surfe e não demorou muito para que o jovem atleta ganhasse destaque nas competições locais. Chegando a levantar dois troféus de campeonatos estaduais carioca.

Contudo, a vida nem sempre foi só de troféus para Pedro Scooby. Aos 15 anos o atleta teve que cuidar da família, quando o pai teve problemas pessoais. Dessa forma,  assumiu novas responsabilidades, o que de fato, foi importante para seu amadurecimento como atleta e também como pessoa.

Carreira

O grande destaque na carreira de Pedro Scooby foi o surfe de ondas grandes. No ano de 2010, o carioca fez uma surf trip para o México onde surfou um tubo gigantesco. Fato que lhe rendeu vaga na final de duas categorias da edição 2011 do XXL Big Wave Awards, mais importante premiação anual de ondas grandes.

Além disso, o atleta não parou por ai. Continuou viajando e desafiando as maiores ondas do mundo. No ano seguinte, em 2012, foi a vez de desafiar as ondas do Taiti. Na ocasião, Pedro conseguiu entubar uma onda histórica na maior ilha da Polinésia francesa. Com o feito, venceu o prêmio de melhor tubo pela Revista Fluir e o prêmio de melhor Free Surfer pela Revista Alma Surf.

O grande sucesso rendeu a ele uma série intitulada de “Pedro Vai Pro Mar”, exibida pelo canal Off em 2014. Ademais, ganhou também uma série em quadrinhos contando sua trajetória no mundo do surfe. No ano de 2017, participou da primeira edição do 1ª edição do Exathlon Brasil. Na ocasião, foram 20 participantes com Scooby terminando na segunda colocação.

Vida pessoal

O atleta foi casado com a ex atriz Luana Piovani por seis anos e tiveram três filhos. Após o término da relação, em 2021, Luana afirmou que Pedro não paga pensão aos filhos e que  negligencia a educação deles. Atualmente, o surfista é casado com a modelo Cintia Dicker. Além disso, é um dos participantes da casa mais vigiada do país, o Big Brother Brasil.