O Rancho de Kelly Slater retornou ao circuito mundial em 2023 apenas para ser a etapa mais polêmica da temporada inteira. A piscina de ondas em Lemoore terminou com o título de Griffin Colapinto e muitas reclamações.
Os resultados controversos, principalmente nas baterias de Gabriel Medina contra Ethan Ewing, e a decisão com Italo Ferreira e Colapinto, marcaram o evento, que não vai retornar para 2024.
Kelly Slater comenta sobre o calendário de 2024 e a saída do Surf Ranch

O GOAT Kelly Slater parece ter uma clara noção da opinião pública sobre a etapa em sua piscina de ondas, principalmente após os resultados, no mínimo, estranhos de 2023.
De fato, Kelly foi um dos muitos surfistas que responderam a uma pesquisa da revista australiana Stab sobre o calendário da WSL para 2024. O 11 vezes campeão mundial aprovou o retorno de Fiji ao circuito.
É ótimo saber que a fase classificatória terminará em Cloudbreak. Tenho certeza de que mais pessoas do que eu se perguntando se poderíamos definir os campeões mundiais lá.
Não conheço muitas pessoas que seriam contra o Finals Five estar em Cloudbreak. Lá é um ótimo teste para o surfe de qualquer pessoa, tanto em força e tubo, quanto em performance.
Em seguida, Slater voltou suas atenções para a saída de Jeffreys Bay na África do Sul:
Perder J-Bay devido às Olimpíadas não é bom, mas faz sentido se eles não conseguiram encontrar tempo na programação de nenhum dos lados e tornar viável a viagem para todos.
Por fim, o norte-americano abriu o jogo sobre o Surf Ranch, outro evento que também não vai retornar em 2024.
O Surf Ranch claramente não é um lugar favorito de muitas pessoas e, embora seja um ótimo dia para quem vai e se divertir com os amigos, talvez seja melhor tirá-lo um pouco do tour ou transformá-lo em uma sessão especial de surfe”, afirmou Kelly Slater.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- A nova era do circuito mundial da WSL que pode atrapalhar o Brasil
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra lesão em Saquarema: “Passou um filme na cabeça”
- Ethan Ewing conclui a jornada do herói e agradece apoio no Finals: “Competição louca”
- Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Kelly Slater em Pipeline: “Estiver perto do fim”
- Obras das Olimpíadas em Teahupo’o, no Taiti, geram preocupações