O GOAT Kelly Slater, não vive dias fáceis, o surfista americano não conseguiu nenhum resultado expressivo na temporada e para completar o péssimo 2023, o onze vezes campeão mundial acabou precisando passar por uma cirurgia no quadril.

O Esportelândia noticiou dias depois do Finals que Slater acompanhou o evento decisivo em Trestles diretamente do hospital, quando parabenizou Filipe Toledo e Caroline Marks.

Kelly Slater detalha cirurgia

Kelly Slater está fora das Olimpíadas de 2024 em Teahupo’o
WSL/Beatriz Ryder.

Slater não tinha concedido muitos detalhes de sua cirurgia, falando apenas que deveria ficar afastado dos mares até o final de 2023.

No entanto, o portal The Inertia conseguiu uma declaração de Kelly sobre sua cirurgia:

Foi uma reconstrução do labrum (estrutura de fibrocartilagem que recobre a região da bacia onde a cabeça do fêmur está encaixada).

Retiraram tecido cicatricial e esporões ósseos da cabeça femoral, rasparam a articulação e retiraram pedaços de osso e objetos estranhos que flutuavam na articulação.

Sem dúvida uma cirurgia importante, tudo como deveria estar”.

Apesar do registro dos médicos para que Kelly Slater fique longe do surf por pelo menos três meses, o GOAT tem outros planos para sua recuperação:

Farei tudo o que puder para voltar antes do inverno. Descansar primeiro, depois a fisioterapia e quaisquer medidas dietéticas que eu possa fazer; muita massagem profunda quando o labrum estiver assentado e fixado.

Obviamente, se houver algum protocolo de PRP (Plasma Rico em Plaquetas) para células-tronco que eu possa fazer, irei investigar”.

Vale lembrar que Kelly Slater vem sofrendo com dores e seus resultados no circuito mundial já deixam a desejar, o americano não conseguiu superar o corte em 2023.

Além disso, o sonho de disputar as Olimpíadas foi por água abaixo, será o começo do fim para Kelly?

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: