Muito longe das disputas por títulos no circuito mundial, Kelly Slater passou mais uma temporada na elite do surf com resultados ruins e de pouco brilho. O onze vezes campeão mundial não conseguiu nem superar o corte em 2023.

Além disso, Kelly viu seu sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 ruir novamente, com as vagas americanas indo para Griffin Colapinto e John John Florence.

Kelly Slater passou por uma cirurgia no quadril durante o Finals

Kelly Slater está fora das Olimpíadas de 2024 em Teahupo’o
WSL/Beatriz Ryder.

Enquanto o Finals acontecia e consagrava Caroline Marks e Filipe Toledo, Kelly Slater parabenizou os dois campeões mundiais diretamente do hospital. O GOAT surpreendeu ao revelar que passou por uma cirurgia em seu quadril.

No sofá após a cirurgia de quadril assistindo às finais da WSL”, revelou Kelly Slater em sua rede social.

De acordo com o próprio Kelly, a cirurgia estava em seus planos desde sua lesão em Bells na temporada de 2022:

Provavelmente deveria ter sido operado há alguns anos, mas tem sido bastante complicado desde a última lesão “, disse Slater. ” O médico me disse que eu tinha atrasado muito e quando ele veio dar uma olhada parecia uma zona de guerra. Provavelmente tive sorte de ter chegado tão longe, mas me faz sentir melhor saber por que estive com tanta dor por tanto tempo”.

Em uma entrevista recente para o portal Surfer, Slater abordou que deve ficar longe do mar até dezembro:

Apenas no modo de recuperação. Vou postar sobre o meu procedimento em breve, mas ficarei longe da água por um tempo. Provavelmente até dezembro”, afirmou Kelly Slater.

Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: