Muito conhecido no Brasil após vencer a semifinal olímpica contra Gabriel Medina, Kanoa Igarashi teve um ano difícil em 2023. O japonês, conhecido por sempre conseguir resultados regulares, enfrentou dificuldades na temporada.

Kanoa passou raspando pelo corte e só se saiu realmente bem no evento em Jeffreys Bay, na África do Sul, quando conseguiu chegar nas semifinais, perdendo para Filipe Toledo, que viria a se tornar campeão da etapa.

Kanoa Igarashi comenta o calendário de 2024 da WSL

Kanoa Igarashi reage ao calendário da WSL: “Impossível ter ondas piores que esse ano”
Beatriz Ryder/WSL

Parece que Kanoa Igarashi já tem uma boa desculpa para o desempenho abaixo da média em 2023: os péssimos mares que os surfistas do circuito mundial enfrentaram.

De fato, a WSL encontrou dificuldades com condições ruins em suas janelas em 2023, e Igarashi fez questão de mencionar isso em uma enquete da revista Stab com os surfistas, para opinar sobre o calendário de 2024:

É praticamente impossível ter ondas piores do que as deste ano, por isso, mesmo que os eventos fossem os mesmos, será bem diferente se as ondas ficarem boas como costumam quebrar.

Em seguida, Kanoa falou sobre o calendário para a temporada de 2024 e comentou sobre o aguardado retorno do evento em Fiji:

Parece bom para mim. Fiji obviamente é um evento pelo qual tenho certeza que todos estão ansiosos, mas no geral, (o circuito) parece muito semelhante ao do ano passado”, encerrou o japonês.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Stab Magazine (@stab)

Vale dizer que o nipônico terminou o ranking da WSL na 14ª colocação, sua pior classificação desde 2017. Lembrando que Kanoa Igarashi disputou o Finals, em 2022, e perdeu para Italo Ferreira na primeira bateria.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: