A etapa de Margaret River segue a sina de resultados ruins para os brasileiros. Italo Ferreira, Gabriel Medina e Yago Dora conseguiram escapar do corte. No entanto, a tempestade teve várias baixas.

Chegando no último dia de competições, ainda com baterias das oitavas de final, Caio Ibelli e Italo Ferreira entraram em ação contra Jordy Smith e Jack Robinson respectivamente.

Caio Ibelli cai no corte e Italo Ferreira perde para favorito

Indireta aos juízes? Caio Ibelli posta foto enigmática: “Nunca valorizam”
WSL/Cait Miers

Entrando na segunda bateria do dia contra Jordy Smith, Caio Ibelli passou longe de conseguir uma boa atuação e terminou ficando na combinação para o sul-africano.

Jordy mostrou um bom surf e não teve dificuldades para bater Ibelli, que com essa derrota foi rebaixado para o Challenger Series.

Logo em seguida, Italo Ferreira enfrentou Jack Robinson e começou muito bem de backside e garantiu uma ótima nota de 6.00. No entanto, o australiano respondeu com 6.53.

Minutos depois, Jack tirou um coelho da cartola ao encontrar um tubo incrível que rendeu uma nota 8.60 para o locar de Margaret River. Pressionado, Italo entrou em algumas ondas, mas não conseguiu se recuperar.

Sendo assim, o Brasil colocou apenas um surfista na fase de quartas de final. Samuel Pupo derrotou seu irmão Miguel nas oitavas.

Apesar disso, Samuel foi eliminado logo em seguida, perdendo para John John Florence nas quartas de final.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: