Italo Ferreira conseguiu superar Ethan Ewing em sua primeira bateria no WSL Finals de 2024. Sem margem de erro, o potiguar precisava vencer para seguir na luta pelo título mundial.
Ferreira enfrentou Ewing, que vencia o confronto de virada até o brasileiro encarnar Stephen Curry e conseguir um aéreo inacreditável para avançar até a segunda bateria do Finals.
Apoie também o trabalho do Esportelândia nas redes sociais! Confira nosso conteúdo no Instagram, Bluesky, Threads, Facebook e conheça nosso grupo no WhatsApp.
Italo Ferreira imita Stephen Curry e derruba Ethan Ewing
Em um duelo extremamente equilibrado, Ethan Ewing e Italo Ferreira trocavam notas até os últimos momentos. O brasileiro tinha a liderança faltando 3 minutos, quando o australiano pegou uma onda e virou o jogo.
Nesse momento, a bateria já parecia perdida para Italo. Porém, o potiguar acreditou até o fim e conseguiu executar um aéreo perfeito para arrancar uma virada que deixou a praia em Trestles estarrecida.
Após conseguir voltar do aéreo, Italo fez a mesma comemoração do astro da NBA, Stephen Curry. Ferreira fez o “Night Night”, colocando o adversário para dormir.
Ver essa foto no Instagram
Após derrotar Ethan Ewing, o próximo desafio será outro australiano, o número três do ranking, Jack Robinson. Caso o brasileira vença, terá pela frente Griffin Colapinto, se vencer novamente o adversário final será John John Florence.
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade:
- 5 motivos para acreditar que Italo Ferreira será bicampeão mundial no WSL Finals
- John John Florence se coloca como favorito no Finals e cita rivalidade com Medina
- Corona inclui cláusula importante no contrato de Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb
- WSL se despede de Kelly Slater para sempre com Medina na capa: “Grandes recordações”
- Fora do WSL Finals, Gabriel Medina tem recorde no evento, disputando só uma edição
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.