Gabriel Medina, Italo Ferreira e Yago Dora são os únicos surfistas do Brasil que sobreviveram ao corte na categoria masculina. Apesar disso, os três seguem longe das primeiras colocações no ranking da WSL.
Italo ocupa a 16ª colocação, Medina a 19ª e Yago ocupa o último lugar depois do corte, sendo o vigésimo segundo.
Italo Ferreira reflete após perna australiana
O Brasil segue sem grandes resultados em 2024, a temporada tem sido difícil para os atletas do país. A melhor colocação até o momento foi uma semifinal de Gabriel Medina em Portugal.
Com a primeira metade da temporada já finalizada, os surfistas têm apenas mais quatro eventos para se recuperar no ranking. Italo Ferreira ainda é uma das principais esperanças para o Brasil.
Após o final da etapa em Margaret River, Italo apareceu nos stories de sua rede social e mostrou frustração por não conseguir bons resultados:
Perna australiana finalizada, e um sentimento estranho me acompanha por não ter conseguido apresentar meu melhor. São momentos nos quais não existe margem para erros, e disso eu estou muito ciente. Poderia ter sido melhor, claro, mas sem dúvidas poderia ter sido pior.
Entretanto, mantive a postura e busquei me adaptar conforme o jogo evoluía. Agora, é manter a cabeça no lugar e surfar, apenas surfar, porque quem me acompanha já sabe o que acontece quando isso ocorre. Obrigado pelo apoio”, escreveu Italo Ferreira.
O melhor resultado de Italo até o momento foi quando chegou às quartas de final em Sunset. Na ocasião, o potiguar foi derrotado por Jack Robinson, assim como em Margaret River, quando os dois duelaram pelas oitavas de final.
A próxima parada do circuito mundial da WSL acontece em Teahupo’o. O evento começa no dia 22 de maio e vai servir como preparação para muitos atletas que vão disputar as Olimpíadas.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vergonha ao esporte”, Ex-comentaristas da WSL se revoltam após resultado bizarro de Ethan Ewing
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- Irmão contra irmão! Samuel Pupo chora após eliminar Miguel do circuito mundial
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- “Vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.