Italo Ferreira foi o cara do último dia da etapa de Teahupo'o no Taiti. O brasileiro precisou passar por uma maratona de quatro baterias para ser campeão do evento pela primeira vez em sua carreira.

O “Brabo” passou Cole Houshmand, Yago Dora, Ramzi Boukhiam e pelo favorito John John Florence na grande decisão para conquistar o título.

Italo Ferreira destrói e faz a festa no Taiti

Italo Ferreira quebra maldição, bate John John Florence e é campeão em Teahupo'o
Ed Sloane/WSL

Kelly Slater, Gabriel Medina e John John Florence começaram o último dia da etapa de Teahupo'o como os grandes favoritos. No entanto, Italo Ferreira roubou a cena e também o título das mãos de Florence.

Extremamente focado, Italo entrou em todos os rounds buscando criar somatórios. Nas quartas de final, diante de Yago Dora, marcou incríveis 17.13.

Já na decisão, o “Brabo” sabia que precisava repetir esse desempenho e conseguiu. Italo marcou 17.70 e venceu John John Florence, que acabou vice-campeão mesmo com a melhor nota da bateria (9.33) somando 17.16.

Italo Ferreira quebra “maldição” dos brasileiros e sai da seca de títulos

Italo Ferreira quebra maldição, bate John John Florence e é campeão em Teahupo'o
Ed Sloane/WSL

Após mais de três anos sem conquistar nenhum título no circuito mundial da WSL, Italo Ferreira finalmente voltou ao lugar mais alto do pódio com seu título em Teahupo'o. Além disso, esse foi seu melhor resultado na carreira no local.

Outro ponto interessante, Italo tirou o Brasil da seca em 2024. Os surfistas do país ainda não tinham chegado em nenhuma decisão no circuito mundial nesta temporada e nem conquistado títulos.

Esse resultado também foi importante no ranking. O potiguar somou 10.000 pontos e agora ocupa a quinta colocação na classificação, entrando na linha do Finals.

s

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: