O tricampeão mundial Gabriel Medina chegou à temporada de 2024 com muitas esperanças. O brasileiro dependia de um ótimo ISA Games para conquistar sua vaga nas Olimpíadas, que escapou pela WSL em 2023.

Após um início não tão bom no circuito mundial da WSL, em março, Medina brilhou em Porto Rico e cumpriu seu objetivo inicial, classificar-se para os Jogos Olímpicos de Paris em Teahupo'o.

Gabriel Medina e o sonho de ser medalhista olímpico

Gabriel Medina assusta rivais com desempenho assombrosa em Teahupo’o
WSL/Beatriz Ryder

Apesar de buscar um quarto título mundial, Gabriel Medina tem como seu principal sonho conquistar uma inédita medalha olímpica em sua carreira.

O tricampeão mundial participou das Olimpíadas em 2021, no entanto, a derrota polêmica contra Kanoa Igarashi evitou uma final 100% brasileira no Japão. Medina perdeu a semifinal e, abatido, foi superado por Owen Wright na decisão do bronze.

Agora, o brasileiro finalmente terá sua chance de retornar aos Jogos Olímpicos para se redimir de 2021. A melhor notícia para Medina é o local da competição, Teahupo'o, onde o surfista é um dos melhores do mundo.

No pico, Gabriel já venceu dois eventos em 2014 e 2018. Além disso, também foi vice em quatro oportunidades, em 2015, 2017, 2019 e 2023. A derrota do último ano, inclusive, foi dolorosa para Medina.

Fiquei muito triste depois da final do CT no Taiti no ano passado. Eu nunca teria escrito a história do jeito que foi”, declarou Gabriel Medina ao portal Olympics.

Mas o tricampeão mundial deu a volta por cima ao vencer o ISA Games e garantir sua vaga nas Olimpíadas. O surfista declarou seu principal objetivo para 2024, ser medalhista olímpico:

Quero continuar o que estou fazendo, com foco e muito treino. Não tenho segredos sobre isso. Ser medalhista olímpico é meu objetivo e vou fazer tudo o que puder para alcançar”, afirmou o brasileiro ao Olympics.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: