A bateria de número dois em Margaret River era uma das mais esperadas da competição. Gabriel Medina, Deivid Silva e Jack Robinson marcou o encontro dos dois últimos campeões do evento.
Robinson foi o vencedor em 2022. Enquanto Medina conquistou o título em 2023. O australiano até chegou a brincar com o tricampeão mundial sobre o assunto.
Leia também >>> Jack Robinson desafia Gabriel Medina e brinca: “Não competiu contra o campeão”
Gabriel Medina tem ótima atuação e Deivid Silva fica à beira do corte
Em uma das baterias mais interessantes do primeiro round masculino em Margaret River, Gabriel Medina deu show. O tricampeão mundial mostrou muita força em suas manobras de backside.
Logo no início, Medina arrancou uma nota 8.50 para disparar na liderança. Deivid Silva respondeu em uma onda menor e marcou 5.33. Gabriel voltou a surfar e consolidou seu somatório com um 6.50.
8.50! GABRIEL MEDINA!
📺 Assista ao vivo em https://t.co/hRoBt09QSY#WSLBrasil pic.twitter.com/ZewL3KUYky
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) April 15, 2024
Na última posição da bateria, Jack Robinson acordou e conseguiu um pequeno tubo que rendeu um 4.83. Na sequência, Jack atacou uma onda da série e assumiu a segunda colocação com um 7.83.
Deivid Silva, na última colocaçãom entrou no modo desespero e caiu em várias ondas até destruir uma direita com seu poderoso backside, arrancando um 7.50.
Apesar de sua melhor nota na bateria, isso não foi o suficiente para assumir a segunda colocação. Jack Robinson pegou mais uma onda e fez 6.83. Complicando a vida de DVD, que acabou na repescagem.
GABRIEL MEDINA AVANÇA E DVD VAI PRA REPESCAGEM pic.twitter.com/at1V6eMOAG
— Surf News Brasil 🌊 (@SurfNewsBrasil) April 15, 2024
Gabriel Medina há duas vitórias de superar o corte, DVD no modo desespero
A situação dos brasileiros em Margaret River é complicada. Deivid Silva é quem tem o pior cenário, precisando vencer a etapa. Perder antes das semifinais acaba cortando o surfista.
Enquanto isso, Gabriel Medina ainda precisa vencer mais duas baterias. Chegando às quartas de final, o tricampeão mundial já consegue superar o corte.
Veja os cenários de todos os brasileiros >>> Medina, Italo e +! Veja o que cada surfista do Brasil precisa para passar o corte
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vergonha ao esporte”, Ex-comentaristas da WSL se revoltam após resultado bizarro de Ethan Ewing
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- João Chianca nas Olimpíadas? Presidente da CBSurf comenta: “Eu me preocupo com a…”
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- “Vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.