Um dos mais importante eventos do cinema na história, o Festival de Cannes reúne algumas das principais obras cinematográficas que serão lançadas ao longo do ano no universo da sétima arte, como o novo longa-metragem de Nicolas Cage (Motoqueiro Fantasma, 2007).

Intitulado como The Surfer (O Surfista, em tradução livre), a obra é dirigida por Lorcan Finnegan (Viveiro, 2019) e tem produção da Lovely Productions, da Tea Shop Productions e Arenamedia. O lançamento do filme está marcado para maio de 2024.

Assista ao trailer de The Surfer, filme com Nicolas Cage

Você ama outros esportes além de surf? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Reverenciado em Cannes

Após uma exibição especial na última sexta-feira (17), The Surfer foi ovacionado por 6 minutos consecutivos por uma plateia empolgada com o filme que tem o consagrado vencedor do Oscar Nicolas Cage em seu elenco.

O enredo conta a história de um surfista que, ao retornar junto do seu filho a uma praia que fez parte de toda a sua infância, foi impedido de surfar por um grupo impiedoso que vive no local.

The Surfer
The Surfer, com Nicolas Cage, é ovacionado em Cannes – Divulgação

Apesar de ter a participação do australiano duas vezes vice-campeão do mundo Taj Burrow, o filme pouco se passa dentro da água. Considerado claustrofóbico, o longa-metragem busca ressaltar o lado negativo da cultura do surf.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: