Filipe Toledo está longe das polêmicas do circuito mundial em 2024. No entanto, apesar de sua ausência do tour, o bicampeão mundial segue de olho em tudo que vem acontecendo no surf.

Além disso, é fato que tem sido mais uma temporada complicada com relação aos critérios de julgamentos na WSL. A liga vem recebendo inúmeras reclamações e nas redes sociais os posts estão lotados de críticas.

Filipe Toledo explica como a WSL pode melhorar

“Bater de frente e não ter medo”, Filipe Toledo entra na polêmica dos julgamentos
Thiago Diz/WSL

A falta de comunicação da WSL com seus atletas já não é de hoje. Recentemente, a entidade admitiu um erro na bateria do norte-americano Nat Young e divulgou uma nota nas suas redes sociais. Porém, nem o próprio Young concordou com o pronunciamento divulgado pela WSL.

Leia aqui >>> A WSL mentiu? Surfista norte-americano nega concordar com esclarecimento da liga

É claro que uma das missões do novo CEO da WSL vai ser recuperar a confiança do público e dos surfistas. Em entrevista ao jornal O Globo, o bicampeão mundial Filipe Toledo argumentou sobre as polêmicas recentes:

Cara, a minha visão não mudou, só se confirmou. Vendo de fora, falei: “era sempre assim? Quando eu estava lá, também era desse jeito?”. E aí uma galera que é telespectador falou que é. É péssimo”, comentou Filipinho.

Na mesma entrevista, Toledo explicou que comunicação e clareza são fatores cruciais para melhorar e também mudar o esporte para o futuro:

Eu acho que clareza na comunicação entre atleta e entidade é cada vez mais necessária. Todo mundo na mesma página.

Isso traria uma mudança muito grande para o esporte, e não só momentânea, mas para as próximas gerações”, declarou o bicampeão mundial.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: