O brasileiro João Chianca segue sendo uma das principais estrelas do surfe mundial. Atualmente, o carioca está na segunda colocação do ranking geral. Além disso, já está classificado para disputar as cinco próximas etapas do WCT.
O próximo desafio será em Bells Beach, na Austrália. Em conversa com o Globo Esporte, o surfista destacou que está bastante preparado e também motivado para a disputa. Na etapa de Peniche, em Portugal, o brasileiro foi o campeão.
Eu com certeza chego em Bells bem feliz, bem motivado, bem pronto para tentar fazer outro bom campeonato. Venho conseguindo fazer eventos muitos bons, eventos memoráveis para mim, eventos da minha carreira, estou pronto para colher frutos e semear também”, afirmou João Chianca.
No atual ranking mundial, João fica somente atrás para o australiano Jack Robinson, que foi quem o brasileiro venceu na etapa de Portugal. Ainda na entrevista, o surfista afirmou que existe uma rivalidade entre os dois, mas que é algo saudável.
Sobre estar na água contra o atual líder, nós temos uma rivalidade saudável. Na final de Peniche, a partir do momento que eu consegui fazer o meu jogo mais rápido que ele, me tornei um adversário forte para ele. É sempre um joguinho de virar a chave. Foi bem legal ter o Jack na final, deu um gostinho melhor pra vitória”, afirmou Chumbinho.
Atualmente, a vaga para os Jogos Olímpicos de 2024 está ficando com João e com Filipe Toledo. O carioca afirmou que pensa, sim, na competição, mas tem consciência de que nem sempre quem começa na frente termina na frente.
É difícil você não pensar em Olimpíadas. Pensando no momento presente a gente faz parte da elite dos melhores do mundo. Mas é uma maratona, nem sempre quem começa na frente termina na frente. Nem sempre quem começa atrás vai dar uma volta por cima, muita coisa pode acontecer”, disse João Chianca.
Foto destaque: divulgação/WSL