Tem sido um longo e difícil ano para João Chianca. O número quatro do mundo em 2023 precisou se afastar das competições nessa temporada por conta de uma grave lesão em Pipeline.
Se preparando para o início da temporada de 2024, Chumbinho acabou caindo em uma onda perigosa no Havaí. O brasileiro precisou ser resgatado e chegou a ficar inconsciente.
Leia também >>> O ‘anjo da guarda’ que salvou João Chianca do pior: “Tive uma sensação estranha”
Próximo do retorno, João Chianca já tem data para competir novamente

Em fase final de preparação, João Chianca deve voltar a competir ainda nesse mês de março. O local de Saquarema está inscrito para o primeiro evento do Challenger Series na Austrália.
A etapa que acontece na Gold Coast é a primeira da divisão de acesso e deve contar com um grande time de surfistas brasileiros e, segundo o perfil Surf 360°, Chumbinho deve competir.
Ver essa foto no Instagram
Nas últimas semanas, o jovem também estave inscrito para outro evento, dessa vez em Saquarema. A organização do campeonato chegou a anunciar que Chianca estaria presente.
No entanto, Chumbinho negou a informação e adiou o retorno. Sua volta deve acontecer realmente na Gold Coast para ganhar ritmo e competir no restante do circuito mundial como o convidado por lesão.
Além disso, João ainda tem o compromisso de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, que vão acontecer em Teahupo’o no surf.
A etapa da Gold Coast do Challenger Series tem sua janela entre os dias 27 de abril e 4 de maio. Dessa forma, o retorno de Chianca deve acontecer ainda nesse mês de abril.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vergonha ao esporte”, Ex-comentaristas da WSL se revoltam após resultado bizarro de Ethan Ewing
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- Irmão contra irmão! Samuel Pupo chora após eliminar Miguel do circuito mundial
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- “Vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro