Na noite do último sábado (11), o Instituto Serginho realizou a edição de 2024 do Jogo das Estrelas do vôlei. Recheado de craques e personalidades influentes do Brasil, o evento contou também com a ilustre presença do skatista conhecido como Mineirinho.
Aos 49 anos de idade, o esportista Sandro Dias é uma lenda do skate não só brasileiro, mas mundial. Com três medalhas de ouro em disputas de skateboard, nos anos de 2004, 2006 e 2007, o atleta agora confia no potencial da nova geração.
Assista ao trecho da entrevista de Mineirinho ao Esportelândia
Você ama outros esportes além de skate? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Os talentos do skate brasileiro
Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, Mineirinho falou sobre o atual momento do skate brasileiro. Engajada após as Olimpíadas de Tóquio 2020/21, a modalidade caiu de vez no gosto dos brasileiros fãs de esporte.
Mineirinho reconhece que grande parte desse crescimento se deve à atleta Rayssa Leal. Com apenas 16 anos, a garota é um fenômeno mundial e colabora de forma direto para desenvolvimento da categoria.
O skate é um esporte que está crescendo demais no país todo e no mundo inteiro. A gente foi muito bem na Olimpíada passada e, para essa Olimpíada, a gente tem grandes skatistas e atletas para estar participando.
Com certeza a gente vai estar brigando por medalhas lá e a gente está bem confiante com isso.
No entanto, Mineirinho também entende que o atual cenário do skate no Brasil passa pelo bom desempenho de outros esportistas. Além de Rayssa Leal, o ídolo citou mais alguns nomes que podem surpreender e conquistar o público brasileiro.
A gente vê que tem a Rayssa, é claro, a Rayssa é o nosso grande momento. Trouxe a medalha de prata na primeira Olimpíada do skate, mas tem também a Dora Varella, tem Yndiara Asp, tem Pedro Barros…
São muitos, até porque eles ainda estão participando das classificatórias. Devem ter mais ou menos uns 10 de cada categoria. A gente tem grandes skatistas, e tenho certeza que os que irão [para Paris 2024] vão trazer medalha.
Skate nas Olimpíadas
Depois de conquistar a prata em Tóquio, justamente com Rayssa, o Brasil concorre a três vagas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O torneio terá cerimônia de abertura no dia 26 de julho. O encerramento acontece em 11 de agosto.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Sandro Dias, o Mineirinho: biografia, títulos e curiosidades
- Rayssa Leal: história, títulos e prêmios da Fadinha do Skate
- Rayssa Leal toca na ferida e explica apoio ao futebol feminino: “A gente tem que…”
- Tudo sobre Tony Hawk: biografia, títulos e curiosidades
- A vida e conquistas de Letícia Bufoni – Patrocinadores, Vídeos e História
- Pedro Quintas: Patrocinadores, Vídeos e História
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.