Um dos principais nomes do Brasil para as próximas Olimpíadas, Rayssa Leal marcou presença no Prêmio Laureus em Madrid na Espanha. A skatista concorreu na categoria melhor esportista de ação.
A jovem de apenas 16 anos teve a companhia de bicampeão mundial do surf Filipe Toledo, que também representava o Brasil na mesma categoria. No entanto, os dois foram superados pela skatista Arisa Trew.
Rayssa Leal toca na ferida dos protestos em apoio ao futebol feminino do Santos
A história de Cleiton Lima, ex-técnico do Santos, que foi acusado de assédio sexual pelas jogadoras do elenco, gerou inúmeros protestos no futebol feminino. De fato, quem também apoiou a causa foi Rayssa Leal.
Em sua apresentação na etapa de San Diego pela SLS (Street League Skateboarding), a Fadinha fez o mesmo gesto de protesto que muitas outras atletas fizeram no futebol feminino.
Durante sua participação ontem na SLS, @rayssaleal se juntou à luta do futebol feminino brasileiro e protestou contra as denúncias de assédio no Santos
Toda minha admiração à Rayssa!
Além de uma atleta gigante é uma mulher corajosa na luta por um ambiente esportivo mais seguro
+ pic.twitter.com/AWyhEyXSel— Julien (@_julien1914) April 21, 2024
No Prêmio Laureus, Rayssa explicou em entrevista à TNT Sports sobre seu gesto e também o apoio às mulheres do futebol brasileiro:
A gente têm que apoiar as mulheres no esporte, independente do que seja, no esporte ou na vida mesmo, a gente tem que apoiar e começar a olhar pra tudo que tá acontecendo, então não é só um protesto, é bem mais que isso”, afirmou a Skatista.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do skate e confira nossos outros conteúdos sobre a modalidade:
- [Exclusiva] Vini Sardi: uma história improvável de superação e amor pelo Paraskate
- Com somente 16 anos, Rayssa Leal se torna embaixadora de importante grife francesa
- Letícia Bufoni revela fortes perrengues nos EUA: “Não tinha papai mandando dinheiro”
- COB rebate acusações em relação a etapa de Dubai do Circuito Mundial da World Skate
- Sandro Dias revela preconceito com skatistas brasileiros: “A gente era boicotado”
- Luigi Cini coloca Brasil entre os melhores no Mundial de Skate Park
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.