Um dos principais nomes do Brasil para as próximas Olimpíadas, Rayssa Leal marcou presença no Prêmio Laureus em Madrid na Espanha. A skatista concorreu na categoria melhor esportista de ação.

A jovem de apenas 16 anos teve a companhia de bicampeão mundial do surf Filipe Toledo, que também representava o Brasil na mesma categoria. No entanto, os dois foram superados pela skatista Arisa Trew.

Rayssa Leal toca na ferida dos protestos em apoio ao futebol feminino do Santos

Rayssa Leal brilha e conquista o título em San Diego! Brasileiro é segundo no masculino
Rayssa Leal foi campeã da etapa da SLS em San Diego Divulgação/SLS

A história de Cleiton Lima, ex-técnico do Santos, que foi acusado de assédio sexual pelas jogadoras do elenco, gerou inúmeros protestos no futebol feminino. De fato, quem também apoiou a causa foi Rayssa Leal.

Em sua apresentação na etapa de San Diego pela SLS (Street League Skateboarding), a Fadinha fez o mesmo gesto de protesto que muitas outras atletas fizeram no futebol feminino.

No Prêmio Laureus, Rayssa explicou em entrevista à TNT Sports sobre seu gesto e também o apoio às mulheres do futebol brasileiro:

A gente têm que apoiar as mulheres no esporte, independente do que seja, no esporte ou na vida mesmo, a gente tem que apoiar e começar a olhar pra tudo que tá acontecendo, então não é só um protesto, é bem mais que isso”, afirmou a Skatista.

Siga no mundo do skate e confira nossos outros conteúdos sobre a modalidade: