Antes de mais nada, o mundo da velocidade está de luto! Decerto, no último sábado (15), o piloto espanhol Dean Berta Viñales, de 15 anos, acabou sofreu acidente grave e não resistiu aos ferimentos. A princípio, o fato aconteceu em Jerez de La Frontera, na Espanha, em prova da Superbike. O jovem foi levado ao hospital, mas acabou falecendo ao chegar no local.

Dessa forma, o acidente aconteceu na manhã de sábado em corrida da Supersport 300 da Superbike. Dean caiu e acabou sendo atingido por mais quatro pilotos que não conseguiram desviar. Levado de helicóptero ao hospital mais próximo, não resistiu os ferimentos graves no tórax e na cabeça. A Superbike cancelou as provas que estavam programadas a seguir. A categoria lamentou o ocorrido:

Estamos profundamente tristes em informar a perda de Dean Berta Viñales. A família WorldSBK manda lembranças para sua família, entes queridos e sua equipe. Sentiremos muita falta da sua personalidade, entusiasmo e compromisso. Todo o mundo do motociclismo vai sentir sua falta, Dean. Descanse em paz.

Dean era piloto da Viñales RT e foi campeão catalão de Motovelocidade em 2017. A temporada de 2021 era a primeira do piloto na World SSP 300. Viñales conseguiu seu melhor resultado na França e era o 10º no grid de largada desse fim de semana. A Superbike volta à ativa no próximo fim de semana em Portugal, no circuito do Algarve, que tem capacidade para 100 mil pessoas. Por fim, de luto pela perda!

Salvar