Flávia Saraiva é uma das ginastas brasileiras mais reconhecidas, tanto no cenário nacional, quanto internacional. A atleta de 24 anos já conquistou diversas medalhas em campeonatos mundiais e pan-americanos.

Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em 2023, no Chile, Flávia Saraiva conquistou cinco medalhas, sendo quatro de prata e uma de bronze.

Agora, recuperada de lesões, a ginasta brasileira se prepara em busca de uma conquista inédita em sua carreira, uma medalha em Jogos Olímpicos.

Flávia Saraiva revela como está se preparando em busca de conquista inédita

Além das medalhas conquistadas nos Jogos Pan-Americanos, no ano passado, Flávia Saraiva também se destacou no Mundial de Antuérpia, na Bélgica, quando ficou com uma prata na prova por equipes e um bronze, no solo.

Em entrevista, a ginasta brasileira contou como essas competições e os treinamentos vão contribuir para um bom desempenho nos Jogos Olímpicos de Paris, que começam em breve.

Não tem segredo. Para fazer uma boa competição, é um bom treinamento. E, com certeza, a gente está treinando muito, agora pensando em Paris-2024. A ansiedade é grande para poder representar o país da melhor forma”, disse Flávia Saraiva.

A recuperação da atleta acontece após ter que passar por duas cirurgias no tornozelo direito. A segunda, inclusive, foi em 2022.

Ginastas que já conquistaram medalhas olímpicas

Caso conquiste a tão sonhada medalha olímpica na ginástica, Flávia Saraiva se juntará a nomes como Arthur Zanetti, Rebeca Andrade, Diego Hypólito e Arthur Nory. Os quatro subiram ao pódio em alguma das edições dos Jogos Olímpicos.

Quer saber tudo sobre a ginástica? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: