Flávia Saraiva é uma das mais destacadas ginastas do Brasil, reconhecida tanto nacionalmente quanto internacionalmente. Aos 24 anos, a atleta acumulou numerosas conquistas em competições mundiais e pan-americanas.

No recente evento dos Jogos Pan-Americanos no Chile, em 2023, Flávia Saraiva brilhou ao ganhar cinco medalhas, incluindo quatro de prata e uma de bronze.

Agora, após se recuperar de lesões, a ginasta brasileira está se preparando intensamente para buscar um feito inédito em sua carreira: conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos.

Flávia Saraiva lembra conquista nos Jogos Pan-Americanos e enaltece o esporte no Brasil

Como dito anteriormente, Flávia Saraiva conquistou cinco medalhas nos Jogos Pan-Americanos de 2023, que aconteceram em Santiago, no Chile.

Tal feito, foi um recorde brasileiro, mas a ginasta também ressaltou os companheiros brasileiros no esporte. Já que, no último Mundial, conseguiram chegar ao pódio na disputa feminina por equipes.

A gente fica muito feliz com todos esses resultados. Sabemos que isso é fruto de muito trabalho. A ginástica feminina poderia ter tido a medalha por equipe muito tempo atrás, finalmente conseguimos. Então, a gente fica muito feliz por esse resultado, e eu fico muito feliz também de ter podido ajudar na competição como eu podia.

Ginasta mira os próximos Jogos Olímpicos

Com a proximidade dos Jogos Olímpicos de Paris, Flávia Saraiva só pensa em treinar e se preparar para a competição da melhor forma possível. Segundo ela, o tornozelo ainda dói, assim, como outras partes do corpo, mas considera algo normal.

A gente teve os problemas das lesões nos dois últimos anos e superou. Mas quem é atleta sabe que a gente sempre tem uma dorzinha aqui, uma dorzinha ali. É treinando e tratando, treinando e tratando, treinando e tratando. Não tem segredo.

Quer saber tudo sobre a ginástica? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: