O brasileiro Caio Souza conquistou pela terceira vez o título do pan-americano e mostra que mesmo de fora das olimpíadas, ainda pode entregar muito a ginástica brasileira.
A Ginástica é um esporte que em muitos momentos acaba ficando esquecido para os fãs de esporte no geral, mas que sempre tem um lugar reservado no coração de todos nas grandes competições.
O Brasil é sempre tido como um dos países com grandes atletas na ginástica, que chegam para as olimpíadas podendo conquistar uma medalha em alguma categoria.
Caio Souza vence mais uma vez o pan-americano
Disputado na Colômbia, o pan-americano de Ginástica Artística contou com a presença de diversos atletas das Américas, tendo alguns brasileiros lutando para conquistar alguma medalha.
Porém, quem se destacou foi Caio Souza que fez boas apresentações e conquistou pela terceira vez o título da competição.
Caio Souza iniciou sua performance com um bom desempenho no solo, apesar de um pequeno erro, marcando 13.200 pontos. Ele seguiu para o cavalo com alças, superando suas dificuldades anteriores e somando 12.633 pontos.
Nos aparelhos seguintes, suas especialidades, Caio se destacou, conquistando 13.967 pontos nas argolas, 14.100 no salto, 13.867 nas barras paralelas e 13.367 na barra fixa.
Ao final, Caio acumulou 81.134 pontos, garantindo seu terceiro título consecutivo no individual geral do Campeonato Pan-Americano, após vitórias em 2021 e 2022.
Ver essa foto no Instagram
Você ama outros esportes além do Ginástica Artística? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:
Caio Souza vai disputar as olimpíadas?
Atualmente ainda foram cravados quais vão ser os representantes do Brasil na ginástica artísticas nas Olimpíadas de Paris 2024, tendo só um nome já oficializado, o de Diogo Soares no individual masculino.
Então, uma vaga segue em aberto na categoria masculina, estando ainda em disputa. Além disso, a equipe feminina também não foi definida, tendo cinco vagas.
Quantos atletas o Brasil já tem garantindo nas olimpíadas?
O Brasil vai a Paris 2024 com um bom número de atletas, sendo de 212, tendo eles bem distribuídos entre competições coletivas e competições individuais.
Porém, a maior falta que fica para o torcedor brasileiro é a da equipe masculina de futebol, que é a atual bicampeã olímpica e não vai poder lutar pela medalha novamente nestas olimpíadas.
Agora que você já viu tudo sobre o título do Caio Souza, veja a história e muito mais sobre outros atletas da ginástica
- Jade Barbosa – História, conquistas e prêmios
- Arthur Nory: biografia e medalhas do ginasta brasileiro
- Rebeca Andrade – História, conquistas e medalhas
- Arthur Zanetti: biografia e medalhas do ginasta brasileiro
- Flávia Saraiva: biografia e medalhas da ginasta brasileira
Sou jornalista formado pela Universidade Guarulhos e um verdadeira apaixonado por futebol e esportes olímpicos! Com experiência em portais como Premier League Brasil, Futebol Na Veia, Minha Torcida e a três anos no Esportelândia, e tenho o compromisso em trazer a melhor análise e cobertura do mundo dos esportes, sempre com entusiasmo e dedicação!