A segunda semana de 2024 começou de forma bastante triste. Na tarde desta segunda-feira (8), foi confirmada a morte do ex-jogador Franz Beckenbauer, ídolo do futebol alemão e um revolucionário do esporte mundial.
Um dos três homens na história a serem campeões da Copa do Mundo como jogador e treinador, Franz Beckenbauer marcou época e influenciou uma série de gerações na história do futebol ao redor do planeta.
A confirmação da sua morte foi feita pela família do ex-jogador à agência alemã dpa. Desde o final do ano passado o estado de saúde de Beckenbauer já era preocupante. O ex-jogador nos deixa aos 78 anos.
Assista aos melhores lances de Franz Beckenbauer como jogador
Você ama outros esportes além de futebol? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Causa da morte de Franz Beckenbauer
Em suma, a causa da morte de Franz Beckenbauer não foi divulgada. Contudo, o ex-jogador teve uma porção de problemas de saúde nos últimos anos, sendo a doença de Parkinson um dos que mais afetaram o ídolo do futebol.
Ao longo de sua carreira, Franz Beckenbauer conquistou uma série de feitos, desde o início avassalador com o Bayern de Munique, ainda foi campeão do mundo com a Seleção Alemã e defendeu o New York Cosmos, ao lado do Rei Pelé.
Franz Beckenbauer morre dias após o falecimento de Mario Jorge Lobo Zagallo. Ambos participavam do grupo onde apenas três homens venceram a Copa do Mundo como jogador e treinador. O outro é o francês Didier Deschamps.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Morre Zagallo, ídolo do esporte brasileiro
- A história de Pelé, o Rei do Futebol
- Tudo sobre Neymar: biografia, times, títulos e curiosidades
- Lionel Messi: gols, títulos, recordes e a biografia do craque
- Seleção Brasileira de Futebol: história, títulos e recordes
- Veja as 10 camisas mais bonitas do Barcelona na história
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.