A manhã deste sábado (6) começa com uma péssima notícia para o povo brasileiro. Em comunicado oficial nas redes sociais foi anunciada a morte de Mario Jorge Lobo Zagallo, um dos maiores ídolos da história do esporte no Brasil.
Conhecido pelo carinhoso apelido de Velho Lobo, Zagallo morreu aos 92 anos de idade. A última vez em que havia sido internado foi no mês de setembro do ano passado, devido a um quadro de infecção urinária, o que durou 20 dias.
Consagrado por onde passou, participou da conquista de quatro Copas do Mundo com a Seleção Brasileira de futebol, sendo duas como jogador, 1958 e 1962, uma como treinador, em 1970, e a última como auxiliar, em 1994.
Conheça a história de Zagallo
Velho Lobo é ídolo do esporte brasileiro
Se tem uma palavra que pode definir a pessoa Mario Jorge Lobo Zagallo, essa palavra é “Lenda”. Afinal, ninguém nunca conseguiu alcançar os números do Velho Lobo quando o assunto é Seleção Brasileira.
Zagallo acreditava que o jeito brasileiro de jogar é muito mais do que apenas esporte, mas um verdadeiro conjunto de valores.
Teimoso, cheio de marra e vontade de vencer, Zagallo foi o melhor representante do torcedor brasileiro. Dessa forma, leva consigo o status de maior e profundo respeito dos amantes do esporte não só no Brasil, mas no mundo inteiro.
Você ama outros esportes além de futebol? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Nota oficial sobre a morte de Zagallo
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- A história de Pelé, o Rei do Futebol
- Tudo sobre Neymar: biografia, times, títulos e curiosidades
- Lionel Messi: gols, títulos, recordes e a biografia do craque
- Seleção Brasileira de Futebol: história, títulos e recordes
- Veja as 10 camisas mais bonitas do Barcelona na história
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.