Listamos as 8 camisas mais bonitas do Palmeiras em todos os tempos! Confira modelos e estilos que marcaram a história do alviverde

Você já parou para pensar em quais são as camisas mais bonitas da história do Palmeiras? Certamente, essa escolha não é tão fácil.

São mais de 115 anos de história do alviverde paulista, inúmeros modelos de uniforme, troca de símbolos, estilos, cores e desenhos.

Aqui, selecionamos 8 modelos históricos, que marcaram a história do Palmeira ao longo dos anos de existência do clube.

Para entrar na nossa lista, não basta apenas ser bonita: tem que ter um significado histórico para o clube!

Dessa forma, os 8 modelos que selecionamos fazem parte da grande trajetória do clube, de conquistas marcantes e, claro, são modelos bastante atrativos. Confira!

Camisas mais bonitas da história do Palmeiras

  • 1914/1915
  • 1972
  • 1993
  • 1999
  • 2008
  • 2014 
  • 2017
  • 2020

1914/1915

Camisa Palmeiras 1914/1915

Logo em seus primeiros anos de fundação, o Palmeiras, que na época se chamava Palestra Itália, já possuía um uniforme bastante bonito. Nas temporadas de 1914 e 1915, por exemplo, a simplicidade tomava conta, mas deixava a vestimenta bem interessante.

As letras P e I formavam o escudo do clube naquele período. A gola polo era amarrada por cadarços. Nas extremidades das mangas, uma listra branca. Tudo isso numa combinação que formava o modelo de uniforme que perdurou durante quase todo o período em que o clube ainda se chamava Palestra Itália.

1972

Camisa Palmeiras 1972

O uniforme que marcou o primeiro título oficial do Campeonato Brasileiro na época (outros seriam considerados mais futuramente) também é bastante “minimalista”, mas sem perder a elegância, que combinava perfeitamente com o futebol praticado pelo clube.

Durante a “Academia de Futebol”, o Palmeiras já contava com o escudo que dura até os dias atuais. Esse símbolo, estampado no peito, é um dos poucos detalhes na camisa, completando a gola branca, uma faixa na manga e um fundo verde escuro. 

1993

Camisa Palmeiras 1993

A camisa utilizada em mais um título nacional do clube, em 1993, é também uma das mais bonitas da história do Palmeiras.

Com gola polo, aquele uniforme unia o fundo verde escuro a listras brancas verticais, interrompidas apenas pelo logo da Parmalat, patrocinadora master do clube na década de 90. 

1999

Camisa Palmeiras 1999

Certamente, o título mais importante da história do Palmeiras, a Libertadores de 1999, não poderia ficar de fora dessa lista, até porque a camisa utilizada na final da competição não deixa nada a desejar em relação às outras da nossa seleção. 

Com um verde mais escuro formando todo o fundo da camisa, uma gola polo tradicional, o escudo centralizado e o patrocínio em branco, a camisa usada no dia da conquista é uma das mais bonitas e marcantes da história do Palmeiras. 

Não fique apenas no futebol! Confira conteúdos de esportes variados em nosso site:

2008

Camisa Palmeiras 2008

Depois de mais de uma década sem títulos estaduais, e 5 anos sem nenhuma conquista, sendo que a última havia sido o título do Campeonato Brasileiro da Série B, o Palmeiras voltou a vencer o Campeonato Paulista em 2008 e, naquela oportunidade, utilizou um uniforme bastante marcante.

Com o patrocínio central da FIAT, detalhes em branco no peito, na barra e nas mangas, além de um verde mais claro, a camisa do Palmeiras em 2008 está eternizada no hall de mais bonitas da história do clube. 

2014

Camisa Palmeiras 2014

Homenageando novamente os primórdios do clube, o Palmeiras voltou a produzir uma camisa com a Cruz de Savóia substituindo o escudo tradicional no peito. Essa camisa já havia sido feita alguns anos atrás, mas com a coloração azul. 

Sem patrocínio master estampado na camisa, essa homenagem fica ainda mais bonita. A composição era formada por: listras brancas nas mangas, uma faixa bem expressiva no centro do tronco, fundo verde e a histórica Cruz de Savóia branca em um brasão vermelho no peito. 

2017

Camisa Palmeiras 2017

Lançada em homenagem ao título do Campeonato Paulista do Palmeiras, em 1942, a segunda camisa do clube de 2017 é uma das mais bonitas de todos os tempos.

No título histórico de 1942, o Palmeiras recebia seu nome atual, após a instituição ser forçada a trocar de nome por conta da Segunda Guerra Mundial, tendo que abandonar a alcunha de Palestra Itália. 

Além das belíssimas listras verdes em um fundo branco, a frase “Nasce um Palmeiras Campeão”, estampada nas costas, fazendo referência à mudança do nome do clube e do título conquistado naquele ano, dão o contorno ideal para essa belíssima camisa.

2020

Camisa Palmeiras 2020

A camisa do Palmeiras utilizada na temporada 2020 também é digna de homenagem. Fugindo um pouco do tradicional e da simplicidade, a camisa possui adornos belíssimos com a letra P no centro dos desenhos, fazendo uma referência ao nome do clube.

O verde escuro ao fundo, com poucos detalhes, como patrocínios e o escudo, completa a vestimenta. 

E aí, lembra de mais alguma camisa do Palmeiras que mereça destaque entre as mais bonitas da história do clube? Deixe sua opinião nos comentários!

E aproveite para conferir mais conteúdos em nosso site sobre o mundo do futebol:

Comentários

Salvar
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin