Jay Cutler, uma lenda do fisiculturismo com quatro títulos do Olympia em seu currículo, compartilhou suas opiniões sobre quem possui o melhor abdômen da história do esporte.

O relato foi concedido durante um vídeo com o quadro Jaywalking, no seu canal no YouTube.

Veja também: Carboidrato é inimigo? Dieta INSANA do fisiculturista Marcello Horse mostra o contrário

Jay Cutler revela quem tem o melhor abdômen do fisiculturismo

Cutler, conhecido por ser um dos grandes nomes da história do esporte, discutiu sobre os fisiculturistas que impressionaram com ótimos músculos abdominais ao longo dos anos.

O primeiro nome que surgiu foi Thierry Pastel, um fisiculturista francês que teve sucesso no esporte, apesar de medir apenas 1,70 cm.

Melhor abdômen da história do fisiculturismo foi declarado e vai te surpreender

Pastel, que competiu no Olympia por três vezes, era conhecido justamente por seu tronco bem encaixado, o que lhe rendeu elogios de Cutler como potencial detentor de melhor abdômen de todos os tempos.

Outro nome mencionado por Cutler foi Serge Nubret, outro fisiculturista francês conhecido por também por sua estrutura que, de fato, era impressionante.

Melhor abdômen da história do fisiculturismo foi declarado e vai te surpreender

Nubret, que competiu em várias competições de fisiculturismo nas décadas de 1960 e 1970, também recebeu elogios de Cutler por suas proporções e simetrias.

Outros nomes que podem ser citados como detentores do melhor abdômen da história

Além disso, Cutler ainda citou Ahmad Haidar e Edward Kawak como exemplos de fisiculturistas com excelentes abdominais.

Melhor abdômen da história do fisiculturismo foi declarado e vai te surpreender
Ahmad Haidar

Ao longo do vídeo, a discussão sobre o melhor abdômen também levou Cutler a falar sobre as diferenças no treinamento de fisiculturismo ao longo dos anos.

Cutler constatou que o treinamento com alto volume, ou seja, mais séries e repetições, era prevalente no passado, com os fisiculturistas ficando mais tempo treinando.

Ele comparou essa abordagem com a variedade de métodos de treinamento disponíveis atualmente. Hoje, por exemplo, sabemos que não é necessário ficar cinco horas na academia treinando musculação, como era naquela época.

Ainda, Jay Cutler falou que a experimentação e a tentativa de diferentes faixas de repetição são essenciais para determinar o que funciona melhor para o corpo de cada indivíduo. Ou seja, não há um caminho certo ou errado na musculação, tudo é teste.

Ao final do vídeo, ele comentou que os praticantes de musculação devem explorar diferentes métodos de treinamento para descobrir o que produz os melhores resultados para eles.

Veja também: Movimento da Remada: Renato Cariani e Felipe Franco definem a maneira correta de executar o exercício