O fisiculturista Marcello Horse, conhecido por ter um dos físicos mais estéticos do esporte, está se preparando para mais um desafio em sua carreira: o Arnold Classic Ohio 2024.
Com apenas três semanas até o evento, Horse é considerado um dos competidores de destaque, capaz de entrar na briga pelo tão cobiçado título do show protagonizado por Arnold Schwarzenegger.
Antes de iniciar sua preparação para o Arnold Classic, Marcello Horse passou por um período intenso de off-season visando ganhar peso e aumentar sua massa muscular, que durou praticamente um ano, de janeiro até agosto.
Durante esse período, seu foco principal era o consumo calórico elevado, visando aumentar e melhorar seu físico para competir na categoria Open Bodybuilding, após ter conquistado seu Pro Card.
Mais de 6kg de comida por dia: a dieta INSANA de Marcello Horse
Em uma participação no podcast Ticaracatica, Marcello Horse revelou detalhes sobre sua dieta durante o período de off-season.
Ele admitiu que consumia cinco refeições por dia, cada uma delas contendo aproximadamente 1 quilo e 200 gramas de comida.
Isso significa que, em média, ele consumia cerca de 6 quilos de macarrão por dia. Essa quantidade exorbitante de carboidratos garantia a energia necessária para que o corpo de um atleta com mais de 100 quilos de massa muscular pudesse treinar com intensidade e promover o aumento do tamanho dos músculos.
Por outro lado, durante a fase de preparação para competir, a dieta de Marcello Horse sofre uma mudança enorme.
A quantidade de alimentos, especialmente os ricos em carboidratos, é reduzida em quantidade absurdas. Em algumas refeições, o carboidrato chega a ser excluído completamente do prato, sendo substituído por fontes de proteína magra, como frango, e vegetais, como alface.
Veja também: Renato Cariani faz promessa ousada na Growth: “Vamos revolucionar”
A real dieta de um fisiculturista
A dieta de Marcello Horse não é exclusiva quando o assunto é fisiculturismo. No esporte, é comum ter o foco em consumir calorias suficientes para sustentar o treinamento intenso e promover o crescimento muscular no off-season.
Já na fase de preparação para competir, o objetivo é reduzir a ingestão calórica e eliminar o excesso de gordura corporal, mantendo a massa muscular conquistada durante o período anterior.
Ver essa foto no Instagram
O exemplo citado pela dieta de Marcello Horse mostra a importância dos carboidratos na alimentação de um fisiculturista, especialmente durante os períodos de treinamento intenso.
Embora muitas vezes sejam vistos como inimigos em dietas de emagrecimento, os carboidratos desempenham um papel fundamental na promoção do desempenho atlético e na recuperação muscular.
Veja também: Caio Bottura DETONA quem fala mal dos hormônios no fisiculturismo: “Hipócritas”
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.