Julio Balestrin é um dos atletas mais conhecidos do Brasil no fisiculturismo e terminou seu relacionamento com Bianca de Freitas Vitória há pouco tempo.
Ela, por sua vez, se denomina nas redes sociais como uma bailarina e Aesthetic Biomedicine, que traduzido para o português seria uma profissional de Biomedicina Estética.
O início do relacionamento foi em 2016 e terminou há cerca de três meses e agora ela foi às redes sociais para acusar o ex-namorado de violência doméstica.
Veja também: Melhor abdômen da história do fisiculturismo foi declarado e vai te surpreender
Balestrin é um dos principais nomes da empresa Growth Supplements é profissional da categoria Classic Physique e um dos influenciadores mais conhecidos do meio do fisiculturismo.
Acusação de Bianca de Freitas Vitória
Segundo a ex-namorada de Julio Balestrin, foi muito difícil para ela se expor e contar a história sobre a violência doméstica sofrida.
Na postagem ela escreve sobre o que é a violência doméstica, colocando o art.5 da Lei Maria da Penha e falou sobre o tema em alguns stories.
Segundo Bianca, a grande maioria das mulheres que passa por esse tipo de situação nem percebe ou entende que está em um caso de violência doméstica.
Para ela, nenhum tipo de violência deve ser aceita e as mulheres não podem continuar se sentindo culpadas nesse tipo de situação.
Detalhamento das situações passadas
Bianca explicitou como foram algumas situações e acusou o ex-namorado de manipulação psicológica, fazendo com que ela se sentisse culpada.
No começo da relação em 2016, houve um episódio de agressão física, onde ela ficou com a mão machucada, unha quebrada e aconteceu até uma cuspida por parte de Julio em seu rosto.
Depois em 2018, a porta da cozinha dela foi quebrada pelo ex-namorado e ela mostra um registro disso na postagem, além disso, a porta da sala também foi destruída.
Bianca alerta também as vítimas desse tipo de situação para registrar o máximo possível essas situações, pois ela mesmo duvidava se era ou não violência doméstica.
Segundo ela, já havia sinais de que Julio tinha um perfil de agressor, mas que as principais violências não foram físicas, mas sim psicológicas.
Para ela se chegasse ao ponto de ser uma violência física, ela não conseguiria esconder, já que a diferença de força entre os dois é enorme. Confira abaixo os vídeos de Bianca:
Ver essa foto no Instagram
Veja também: Novo Ramon Dino? Julio Balestrin encontra nova promessa do fisiculturismo na Growth
Julio Balestrin fala sobre o caso
Balestrin falou sobre o caso no canal Gorgonoid e afirmou que nunca compactuou com violência doméstica.
Ele seguiu falando que foi muito bem criado pelos seus pais e que tem princípios e valores que ele segue e seria muito vergonhoso para ele se isso fosse verdade.
Segundo ele, a ex-namorada decidiu expor fatos do relacionamento que para ele deveria ficar no íntimo do casal, mesmo após o término.
No vídeo, o apresentador do canal passa algumas falar de Bianca para que Julio Balestrin comente as falas da ex-namorada.
Sobre um dos casos citados por Bianca, que teria acontecido em 2016, Julio afirma que não sabe do que se trata e que ele está em choque sobre o tema.
Ele segue falando que jamais houve um ato dele de violência contra Bianca e que isso não passaria nunca pela cabeça dele e que homem nenhum deve levantar a mão para uma mulher.
Julio completa afirmando que não entendo os motivos para Bianca estar inventando essa história, só imagina que seja uma forma de difamar ele.
Veja abaixo um trecho do vídeo em que Julio comenta sobre as acusações:
Ver essa foto no Instagram
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.