O fisiculturista Jailson Cruz irá competir no seu 2° evento de bodybuilding da carreira como atleta. Há poucas semanas, ele participou do Estreantes, onde subiu em 3 categorias.

Entretanto, agora o foco é o Campeonato Paulista 2022, onde os melhores estarão classificados para o Brasileiro.

Diante disso, Jailson concedeu entrevista exclusiva para o Esportelândia contando sobre sua preparação atual e as expectativas para o show regional.

A preparação para o Estreantes e para o Paulista

Antes de mais nada, o atleta de 29 anos já possui um longo caminho dentro da academia, com mais de 10 anos de treino. Entretanto, sua jornada no fisiculturismo começou há poucos meses.

Treino faz 10 anos, e há 4 meses atrás, antes do Estreantes, comecei a preparação para competir

Com o pré-contest de 120 dias, Jailson Cruz conseguiu estar preparado para subir em três categorias no evento Novice da IFBB:

  • Games classic- Top 1;
  • Fisiculturismo clássico- Top 2;
  • Classic physique- Top 6.

Assim, o tempo necessário para chegar em um percentual de gordura competitivo é grande. Ainda mais considerando a restrição calórica ideal para um culturista. Diante desse aspecto dietético, Jailson admitiu ter pessoas ao seu lado que o ajudam nos momentos mais complicados.

(A preparação) está sendo a melhor possível com ajuda dos melhores do meu lado. Pessoas como minha equipe e família. Estou dando meu máximo. Não é fácil e nunca vai ser.

Por seguinte, a respeito da dieta restrita, o competidor disse que o fato de ser uma pessoa caseira o ajuda. Porém, não poder comer doces é um desafio que ele vem enfrentando ao longo do pré-contest.

Jailson Cruz tem como objetivo buscar a vaga para o Campeonato Brasileiro

Quando perguntado sobre as suas expectativas para o Paulista 2022, Jailson foi sincero na resposta. Assim, ele admitiu que esta lutando para entrar dentro da classificação para o nacional.

A meta é classificar entre o top 6 para o brasileiro, mas quero mais que isso! Estou fazendo isso.

Por fim, o fisiculturista destacou a importância de vencer um show regional como este. Além de ter a vaga, há a chance de ter patrocínios melhores e ser prestigiado nacionalmente.

Só nós sabemos o quanto é difícil e como vale para nós vencermos, e consequentemente vai abrir muitas portas pois é um evento de uma grandeza incrível no Brasil.