Em suma, o atleta de fisiculturismo Henrique Coelho foi campeão da categoria Bodybuilder até 90 kg no Campeonato Paulista 2022. Organizado pela IFBB, o evento ocorreu no último dia 05, em São Paulo.

Assim, o regional paulista deste ano contou com centenas de atletas do esporte em mais de 10 categorias diferentes. Vale lembrar que todos que ficaram dentro do Top 6 estão classificados para o Brasileiro da federação.

Diante disso, logo após ser campeão, Henrique concedeu entrevista exclusiva comentando sobre os detalhes da sua preparação para o Paulista. Além disso, ele também, divulgou quais serão seus próximos passos na carreira.

O título veio depois de 1 ano de preparação

Antes de mais nada, mesmo com pouco tempo dentro do esporte, Henrique Coelho afirmou estar com seu melhor físico até agora. Segundo ele, a longa preparação foi responsável por chegar neste nível.

Eu venho de uma preparação de um ano já, entre offseason e cutting, e trouxe, sem dúvidas, o meu melhor físico nesse campeonato”

Diante do Top 1 conquistado, o competidor já planeja seus próximos passos na carreira, já que está classificado para o Brasileiro.

O plano de Henrique Coelho – Agora o foco é o nacional da IFBB

Quando perguntado sobre seus próximos planos na carreira como fisiculturista, Henrique deixou claro que já tem olhos para o Brasileiro da IFBB.

Mesmo tendo ganho 5 kg depois do Paulista, por causa do rebote, ele afirmou que sua preparação para o nacional já começou. “Sei que posso evoluir muito mais”, reiterou o atleta.

Por fim, Henrique Coelho comentou sobre seu objetivo para esta temporada, que vai além de ganhar o Brasileiro deste período.

Sem dúvidas, já comecei com pé direto sendo campeão da minha primeira competição neste ano. A nossa meta é chegar até o Mr. Universe, que será realizado aqui em São Paulo. E depois veremos como vamos continuar.