Rairam Santos, escritor e influenciador, em um recente podcast, lançou críticas contundentes ao universo do fisiculturismo e acabou abrindo uma verdadeira polêmica.

Santos acabou desencadeando uma discussão sobre idolatria e orientação sexual quando o assunto envolvendo o cenário do fisiculturismo foi abordado.

Veja também: O fisiculturista com menos gordura corporal na história foi apelidado de morto-vivo pelos médicos

Em suas declarações, o escritor aborda a crescente popularidade do bodybuilding no Brasil, questionando a idolatria em torno dos atletas e sugerindo uma possível associação com a tendência homossexual.

Raiam afirmou: “Fisiculturismo é esporte de enrustido”

A priori, Rairam Santos comentou que o Brasil enfrenta uma carência de ídolos em diversos setores, o que, na sua visão, tem impulsionado o interesse das pessoas pelo fisiculturismo.

Rairam Santos ataca fisiculturismo e abre polêmica: "Quem idolatra tem tendência homossexual"

Ele destaca atletas como Ramon Dino, conhecido como um dos maiores do mundo nesse esporte, como exemplos do sucesso alcançado por alguns no cenário nacional.

Por que Ramon é uma estrela? Porque as pessoas gostam do corpo dele.

E, entrando na discussão da admiração sobre o físico dos atletas, o influenciador levantou a discussão sobre a tendência homossexual que envolve o fisiculturismo.

A tiazinha era adorada por causa do corpo nos anos 90. Nos anos 90 tinham mais a tendência de ser hétero. Hoje, é uma tendência mais de ser enrustido.

Rairam Santos questiona se é heterossexual um homem que frequenta shows de bodybuilding, apontando diretamente para a presença masculina, vestindo sungas, como o ponto central dessa reflexão.

No bodybuilding você vai ficar olhando as curvas de um homem semi-pelado, isso não é normal.

O comentário não foi bem aceito pela comunidade

Em uma publicação sobre este assunto feita pela página Elite Bodybuilding News, uma das maiores do cenário do fisiculturismo, foi possível notar a resposta do público maromba sobre o caso.

De forma resumida, a grande maioria dos comentários foram contra a ideia proposta por Raiam Santos, levantando a discussão sobre o fisiculturismo envolver mais do que apenas o culto do corpo masculino.

Rairam Santos ataca fisiculturismo e abre polêmica: "Quem idolatra tem tendência homossexual"