Cydney Gillon se consagrou pela oitava vez consecutiva campeã da categoria Figure no Olympia. A norte-americana entrou em uma lista pesada com outros nomes do fisiculturismo que conquistaram o mesmo feito.

Ronnie Coleman (1998 até 2005), Lee Haney (1984 até 1991) e a maior campeã com dez títulos, Iris Kyle (2004, 2006 até 2014). No entanto, logo após sua vitória, Gillon anunciou sua aposentadoria.

Cydney Gillon vence oitavo título consecutivo e anuncia aposentadoria

Cydney Gillon chegou novamente como grande favorita da categoria Figure. A norte-americana não decepcionou e saiu novamente com o troféu de campeã, seu oitavo consecutivo.

Porém, logo após seu título, Cydney anunciou sua aposentadoria das competições. Nas redes sociais, a fisiculturista afirmou que sua dinastia chegou ao fim e que está ansiosa para conhecer a campeã de 2025:

Nós fizemos isso de novo!! 8 títulos consecutivos do FIGURE OLYMPIA era apenas um sonho, que se transformou em metas e, finalmente, em realidade.

Um enorme agradecimento a todos que me apoiaram ao longo da minha jornada competitiva nessas últimas décadas. 18 anos passaram voando. E hoje marca o FIM da minha DINASTIA.

Fiz o meu melhor para representar essa categoria e nosso esporte da melhor maneira possível. Agora é hora de passar o bastão.

Mal posso esperar para ver quem será o próximo(a) a conquistar o título de Campeão(ã) do Figure Olympia!

Agora é hora de eu encerrar este capítulo, aproveitar a vida nas ruas e curtir meus 30 anos com amigos, família e novas oportunidades surgindo no meu caminho. Sua 8x Campeã do Figure Olympia”, escreveu Cydney Gillon

Siga no mundo do fisiculturismo e confira também mais algumas notícias sobre o Mr. Olympia 2024: