De fato, a Muscle Cookies é uma das maiores empresas do ramo alimentício envolvido com o bodybuilding. Sendo gerenciada pelo casal de atletas Matheus Pagan e Linda Capano, a loja de cookies se destaca no meio do fisiculturismo desde seu lançamento.
Com certeza, ela já faz parte da rotina de grande parte dos fisiculturistas mais renomados do Brasil. Afinal, já virou rotina ver Rafael Brandão, Vitor Capial, Gabriel Zancanelli, entre outros, postarem refeições com os doces vendidos por essa empresa.
Nesse sentido, o último Mr. Olympia Brasil, realizado entre os dias 23 e 25 de setembro deste ano, foi um dos eventos mais importantes para Matheus Pagan e Linda Capano. Como evidência do crescimento notório da Muscle Cookies, este foi o primeiro show onde a empresa teve uma loja física para vendas.
Diante disso, Matheus Pagan concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia relatando como foi a caminhada para chegar até aqui.
“Muscle Cookies não foi nada planejado” afirma Matheus
Antes de mais nada, é importante deixar claro que o começo foi uma das etapas mais difíceis para o casal de atletas conciliar a empresa. Ambos nunca tiveram experiência com o ramo alimentício e nem ponderavam criar algo nesta linha.
Entretanto, um sentimento que uniu o casal foi a paixão por cookies. De fato, este foi um dos pontos mais importantes para a criação da Muscle Cookies.
Basicamente, minha esposa gosta muito de cozinhar e a gente tinha, em comum, uma apreciação muito forte por cookies. Aí um dia a gente resolveu fazer para um casal de amigos. Compramos os ingredientes e fizemos, ficou muito bom e meu amigo falou que dava até para vender.
Dessa maneira, com a “ideia plantada” pelos amigos, Matheus e Linda decidiram que poderia ser um bom negócio. “A gente foi fazendo testes em cima disso, resolvendo como faríamos para enviar isso e tudo mais”, completou Pagan. Ainda, vale dizer que a ideia foi baseada na My Cookies Dealer, uma das empresas americanas pioneiras neste tipo de comercialização.
A partir daí, as vendas já se iniciaram. Entretanto, ainda faltava um start para fazer a Muscle Cookies chegar para mais pessoas. Foi a partir de então que o casal teve a ideia de procurar atletas e influenciadores do ramo do fisiculturismo.
Através da divulgação da nossa página, que eu estava bem ativo na época como atleta, fui divulgando que estava trabalhando em um negócio novo. A partir disso, a gente foi enviando, como se fosse um recebido, para nossos conhecidos influentes. O principal foi o Vitor Capial, ele foi o primeiro a abraçar a causa e receber, falar que ia divulgar e ajudar.
Conhecido no meio fitness, Vitor Capial foi, em suma, um dos principais nomes que colaboraram com o crescimento da Muscle Cookies. “Isso ajudou bastante a gente. Cada vez mais a gente foi querendo ter alguns parceiros de peso para deixar a imagem da marca cada vez mais forte”, completou Matheus Pagan, dando a crer que, a partir de então, a Muscle Cookies foi crescendo no mercado nacional.
A rotina de atleta influenciou no crescimento da loja
Assim como Hugo Abbá contou em sua entrevista sobre a loja Horsepower Pro, Matheus fez questão de mencionar a importância que a rotina de atleta teve no seu empreendimento. A vida de um fisiculturista requer uma rotina metódica, com baixo percentual de erros na dieta e no treino. Claro que, após longos anos nesse lifestyle, todos os outros pilares do dia a dia acabam passando pelos mesmos fatores. Assim, crescer uma loja acaba se tornando um processo similar com o crescimento do seu físico.
Basicamente o negócio foi rolando justamente pela mesma persistência que a gente criou e desenvolveu dentro do fisiculturismo. A mesma mentalidade. Porque o empreendedor sabe que não é nada fácil empreender no Brasil e o negócio foi louco mesmo,ainda mais sem experiência ou ajuda de ninguém.
Com todo esse trabalho realizado por anos por Matheus Pagan e Linda Capano, o resultado não podia ser diferente. Hoje, a Muscle Cookies lidera o mercado de cookies no cenário do bodybuilding e vem se destacando para o público fora do esporte.
Com a presença no Mr. Olympia Brasil 2022, a loja cresceu ainda mais, alcançando outros clientes que, até então, nunca haviam provado algum produto comercializado por eles. Por fim, Matheus afirmou que aprendeu muito com a experiência de sua primeira participação em uma feira de fisiculturismo.
Nem era para gente ir para esse evento e ser um expositor lá. Basicamente, a diferença de preços dos cookies foi para custear nossa participação. Nas próximas vezes não queremos fazer isso, a gente vai lançar uns combos. A gente adquiriu bastante experiência nessa primeira vez para fazer cada vez melhor.
Caso você tenha se interessado em experimentar um cookie da Muscle Cookies, basta acessar ao site www.musclecookies.com.br e garantir o seu!
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.