Em suma, no último fim de semana, ocorreu  o Tijuana Pro 2022 Classic Physique, onde tivemos um brasileiro sendo campeão. Como as odds apontavam, Gabriel Zancanelli superou os demais adversários e garantiu o top 1 do evento. Dessa maneira, o atleta conseguiu sua vaga direta ao Mr. Olympia 2022, onde deve brigar por uma posição dentro do alto escalão da competição.

Vale lembrar que essa será a segunda participação de Zancanelli no mundial da NPC. Sendo que a primeira aparição, no ano passado, rendeu uma grande experiência para o competidor de apenas 25 anos.

Além de Gabriel Zancanelli, outros brasileiros já garantiram sua vaga ao Olympia deste ano na categoria Classic Physique. Um deles, Ramon Queiroz, inclusive, é considerado um dos grandes favoritos da classe. Além dele, Junior Javorski também já possui sua vaga garantida no mundial, que acontece em dezembro, na cidade de Las Vegas.

Gabriel Zancanelli vence Tijuana Pro 2022 Classic Physique

Diante do título do Tijuana Pro 2022 Classic Physique, Gabriel Zancanelli se viu emocionado. Logo após descer do palco, para as câmeras do canal da Probiótica, o atleta deu um discurso digno de mostrar sua mentalidade.

A ficha ainda não caiu. Todo esforço será recompensado, todo esforço será recompensado. Isso eu assino embaixo. Essa é a lei da vida.

Dessa maneira, muitos acreditam que Zanca chega com força para o mundial. Inclusive, El Guindy, árbitro do Olympia, afirmou que o brasileiro pode brigar dentro do top 5 em dezembro.

De fato, há de se lembrar que há menos de 1 mês, Zanca ainda era questionado por suas apresentações. Isso se deve graças a um top 3 que o atleta conquistou no Expo SuperShow 2022. Entretanto, o brasileiro deu a volta por cima no evento de Tijuana.

Por fim,  George Herrera e Diego Galindo completaram o pódio do evento com o 2° e 3° lugar.

Imagem destacada: Reprodução/ Instagram Gabriel Zancanelli