O brasileiro Junior Javorski entrou para a história ao vencer o campeonato da Muscle Contest Campinas 2022 e garantir sua vaga para o Mr. Olympia.

O atleta é o terceiro brasileiro da categoria Classic Physique a garantir participação no maior evento de fisiculturismo do mundo.

O físico apresentado pelo Javorski surpreendeu a muitos, principalmente pela condição. Fator esse que, de longe, era a melhor entre os outros quatro atletas que competiram: Fabio Junio, Júlio Gorila, Luan Souza e Maycon Viana.

Junior Javorski garante vaga para o Mr. Olympia 2022 – Saiba mais

Muscle Contest Campinas 2022
Reprodução/ Magaclick

Como já dito, o fator primário que levou aos árbitros escolherem o Javorski como campeão da noite foi seu nível de condicionamento.

Seu nível muscular também foi elogiado de acordo com os analistas do esporte, assim como seu conjunto superior.

Outros fãs do fisiculturismo também afirmaram que os oito meses de preparação para o mundial serão importantes para o atleta. De tal forma que o mesmo ainda tem pontos a serem melhorados.

Entre eles, uma das melhorias requisitadas foi em questão ao vaccum, de tal forma que garanta poses mais clássicas e um controle maior da circunferência abdominal.

Para finalizar, vale dizer que também já temos confirmado outro brasileiro no Mr. Olympia Classic. Ramon Dino Queiroz, que venceu o Expo Super Show 2021. 

Dessa forma, poderemos esperar um Mr.Olympia 2022 com um número maior de atletas brasileiros.

Outros atletas que merecem destaque no evento do Muscle Contest Campinas 2022

Além do Classic profissional, o campeonato contou com outras categorias amadoras que tiveram excelentes atletas que valem ser lembrados.

Um dos nomes que merece destaque é o bodybuilder Junior Pagula, que se mostra cada vez mais preparado para competições profissionais.

Junior Pagula. Reprodução/ Instagram @jrpagula

Desse modo, outro atleta que fez história é o Obinna, que venceu a categoria Classic amadora, mesmo sendo natural.

Por fim, ainda nas masculinas, o destaque da Men ‘s foi o Guilherme Gualberto, campeão da classe.

Semelhantemente, nas classes femininas, os destaques ficam com Andrea Santamaria (campeã da Bikini), Daiane Aparecida (campeã da Figure) e Ailyn Ceroni (top 1 Wellness).

Imagem destacada: Muscle Contest.