Neste último fim de semana, entre os dias 23 e 25 de setembro, o árbitro de fisiculturismo profissional Tamer El Guindy arbitrou a categoria Classic Physique Pro do Mr. Olympia Brasil 2022.

Antes de mais nada, é importante dizer que este show foi um marco histórico no esporte no cenário brasileiro. Além de reunir uma gama de competidores renomados da categoria Classic, um público de mais de 5 mil pessoas esteve presente nos três dias de evento.

Como resultado, a federação responsável pelo show ficou admirada pela força que o bodybuilding tem dentro do Brasil. Ainda, ressalta-se o alto nível dos atletas profissionais, com destaque para Fabio Junio, que foi considerado o melhor da noite. Como consequência, o brasileiro conseguiu sua primeira vaga para o Mr. Olympia.

Dito isso, logo a seguir será possível conferir a entrevista exclusiva que realizamos com o árbitro Tamer El Guindy sobre a edição deste ano do Mr. Olympia Brasil.

“É um movimento histórico no fisiculturismo nacional” afirma Tamer El Guindy sobre o Olympia Brasil

De fato, a presença da categoria profissional da Classic Physique foi um dos pontos que mais chamaram a atenção do público. Entretanto, Tamer El Guindy apontou outros fatos que contribuíram para o sucesso deste evento.

Pela primeira vez na história estamos transmitindo um evento de fisiculturismo na TV Bandsports, isso nunca aconteceu. O esporte está crescendo de uma forma imensurável, que você não pode nem imaginar. Muitas pessoas acham que pode até alcançar o nível do futebol.”

Ainda não foram divulgados, oficialmente, os pontos de audiência captados pela rede de televisão. Entretanto, fontes afirmam que os responsáveis se sentiram satisfeitos com o resultado e querem repetir a transmissão em um próximo show.

Claro, para isso ter acontecido, foi necessário um verdadeiro espetáculo de fisiculturismo por parte dos atletas da Classic Physique. Sobre isso, Tamer deixou claro o alto nível do show.

Eu acho que a gente teve um nível de competição muito, muito alto. O Júlio Balestrin mostrou um condicionamento absurdo, ele estava bem preparado. O Fabio Junio ficou em segundo duas vezes e veio buscar o título. Foi uma competição incrível.

Foto destaque: reprodução/ Magaclick