Antes de mais nada, vale dizer que no último dia 13 de agosto houve a disputa pelo título da categoria Figure do Texas Pro 2022. O show Olympia Qualifier ganhou repercussão mundial com o nível de atletas ali presentes. Decerto, todas as categorias profissionais foram elogiadas por fãs ao redor do mundo. 

De fato, por se tratar de um show de fisiculturismo profissional, isso já era esperado. Entretanto, houve a sensação de surpresa do público diante dos físicos da elite do esporte que ali estavam. Assim, a categoria Figure não ficou de fora dos inúmeros elogios que o Texas Pro recebeu.

Em resumo, a classe feminina foi vencida pela competidora Jessica Reyes, que já era tida como a grande favorita do show. Por outro lado, o favoritismo não foi certeiro. Todas as outras competidores subiram com shapes que proporcionaram uma verdadeira guerra de poses sobre os palcos do show da NPC.

Portanto, com o título conquistado, Jessica crava mais uma participação no Mr. Olympia deste ano, que acontece em dezembro deste ano, em Las Vegas. Sobretudo, vale dizer que, a seguir, será possível conferir o resultado completo e oficial da categoria Figure do Texas Pro 2022.

Categoria Figure Texas Pro 2022 – Confira o resultado oficial

Antes de mais nada, vale ressaltar que a classe Figure não foi a única que obteve sucesso por parte do público. Nesse sentido, a Classic Physique também chamou a atenção com mais uma vitória de Courage Opara. Além disso, houve uma surpresa na Bodybuilder do show, com Andrew Jacked levando para casa seu primeiro título profissional.

Por fim, confira abaixo a classificação completa e oficial da Figure do Texas Pro desta temporada.

  1. Jessica Reyes Padilla (Classificada)
  2. Autumn Cleveland (+4 pontos, 19 no total)
  3. Tamera Barrett (+3 pontos, 3 no total)
  4. Felisha Livezey (+2 pontos, 2 no total)
  5. Jennifer Zienert (Classificada anteriormente)

Por fim, os pontos destacados equivalem à quantidade de pontos ganhos por cada atleta para sua classificação ao mundial deste ano.

Foto destaque: reprodução/ W.Wittmann