Dando sequência a cobertura do campeonato da SPFF, as categorias especiais do Novice Open 2022 foram uma aula de motivação.
Ao todo, o público presente pode ouvir e ver toda a história por trás dos dois atletas vencedores.
Com Mile Alencar e Nataniel Malta, as classes destinadas às pessoas que enfrentam obstáculos da vida diariamente foram muito elogiadas.
Mile Alencar conquista troféu feminino das categorias especiais Novice Open 2022
Antes de mais nada, na categoria feminina, a atleta Mile Alencar deu um verdadeiro show com seu físico.
Se encaixando dentro do que seria uma Bikini, a competidora demonstrou carisma e superação diante dos desafios diários.
“Eu acordo e treino, vou para a academia, enfim. Logo em seguida, mantenho minha rotina de estudos. Por conta do formato remoto consigo me organizar perfeitamente.”
Além disso, vale dizer que Mile tem pouco tempo com foco no esporte fisiculturismo.
Fator que faz com que seu físico seja ainda mais elogiado, já que ela não pensava em competir até o começo deste ano.
O fisiculturismo sempre esteve muito longe da minha realidade. Mas hoje foi muito gratificante mostrar aonde eu fui capaz de chegar.
Nataniel Malta conquista troféu da categoria especial masculina
Logo após Mile descer dos palcos, foi a vez de Nataniel Malta representar os homens na categoria especial Novice Open.
Diante disso, o competidor, apesar de jovem, demonstrou ter uma mente inabalável no fisiculturismo. Ainda mais quando se trata de uma preparação curta, porém, conduzida de maneira excelente.
A preparação foi em três dias. Foi pesada demais. Foi forte, focada e determinada a todo momento. Ninguém ficou para trás, foi todo mundo ali do lado. A todo momento tinha ligação, tirando foto, avaliando o shape. Sofri bastante nesses três dias, mas valeu a pena.
Por fim, Nataniel Malta ainda afirmou todos seus sonhos diante de uma carreira profissional no fisiculturismo.
Esse troféu significa o começo de uma nova era. O começo de uma era onde eu vou correr atrás e ser até o melhor do mundo. Meu foco é esse. Não vim pra cá para perder, vim para vencer.
Com isso, vale ficar de olho nos nomes de Mile e Nataniel, já que ambos podem ser verdadeiros campeões em eventos prestigiados mundialmente pelos amantes de culturismo.
Fotos: reprodução/Bendet; Luther
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.