Logo após as categorias masculinas, a atleta especial Mile Alencar fez um verdadeiro show nos palcos do Novice Open 2022.

Além de toda a história de superação por trás do seu físico, Mile apresentou um conjunto digno de uma Bikini que briga pelo Pro Card.

Fora o fato de possuir uma linha corporal ideal para a categoria, seu nível de condicionamento também a colocou em um patamar elevado.

Assim, fica impossível não acompanhar a história da fisiculturista que conseguiu superar obstáculos da vida e apresentar um shape estético.

Mile Alencar – uma história de superação nos palcos do Novice Open 2022

Reprodução/Luther

 

Ao contrário do que possa parecer, Mile Alencar decidiu competir no Novice Open 2022 há menos de um mês.

Isso pode ser considerado surpreendente, porque, como já dito, sua condição física se encaixava na categoria Bikini.

Confesso que até 20 dias atrás eu não fazia a mínima ideia de que iria subir no palco e competir.

Ainda vale destacar que o esporte não fazia parte da rotina de Mile, sendo que ela nem pensava nisso antes.

O fisiculturismo sempre esteve muito longe da minha realidade. Mas hoje foi muito gratificante mostrar aonde eu fui capaz de chegar.

Por fim, no aspecto esportivo, Mile não confirmou se deseja continuar na carreira de fisiculturista.

Deixo Deus me guiar. Porque eu não sei se quero isso, se for para ser vai ser.  Mas estou muito feliz por hoje, foi tudo muito gratificante.

A superação não fica só no âmbito esportivo

Além de demonstrar ser um exemplo para quem deseja começar a vida no fisiculturismo, Mile também tem um lado profissional que merece ser exaltado.

A atleta concilia sua rotina de treinos com a de estudos, já que faz Engenharia de Alimentos na Universidade Federal de São Carlos.

Assim, seu dia a dia acaba englobando os dois lados de sua vida.

Eu acordo e treino, vou para a academia, enfim. Logo em seguida, mantenho minha rotina de estudos. Por conta do formato remoto consigo me organizar perfeitamente.

Imagem destacada: Reprodução/Luther