Pra ficar craque nas partidas! Conheça todos os personagens do Valorant: habilidades, pontos positivos, fraquezas e mecânicas!

Está atrás de um guia completo sobre os personagens do Valorant? Então fique por aqui, pois te apresentaremos todas as informações dos 13 agentes lançados até o momento!

Cada operador vem equipado com quatro habilidades (três normais e uma ultimate). Elas podem ser ativadas com os botões Q, E, C e X do teclado. Algumas skills precisam ser compradas com o dinheiro do jogo. Outras são gratuitas, porém limitadas. Por fim, as ults demandam pontos de ultimate para serem invocadas.

Os personagens também são divididos em quatro classes: iniciador, duelista, controlador e sentinela. Cada agente funciona de uma forma única, pois possuem suas próprias singularidades e maneiras de se encaixarem nas composições.

Bora dar uma olhada em todos eles? Detalhamos pra você as habilidades, origens, curiosidades e funções de cada um dos 13 personagens do Valorant. Segue o fio!

Personagens do Valorant

  • Jett
  • Raze
  • Breach
  • Omen
  • Brimstone
  • Phoenix
  • Sage
  • Sova
  • Viper
  • Cypher
  • Reyna
  • Killjoy
  • Skye

Jett

jett valorant
Jett
  • País: Coreia do Sul
  • Classe: Duelista

Abrimos a lista de personagens do Valorant com Jett, uma duelista da Coreia do Sul. Bastante móvel e letal, ela utiliza o ar para se impulsionar e lâminas afiadas para eliminar adversários. Jett não é uma agente fácil de jogar, já que está constantemente trocando de direção. É preciso muito treinamento (e dedo) para dominar suas mecânicas.

Q – Corrente Ascendente: Jett salta mais alto do que o normal.

E- Brisa de Impulso: Jett executa um dash terreste em qualquer direção.

C- Erupção das Brumas: Jett libera um projétil que se transforma em esfera de ar, prejudicando a visão dos adversários. Pode ser lançada de forma reta ou curva. Para executar a segunda opção, basta segura o botão da skill.

X- Tormenta de Aço: Jett conjura lâminas que podem ser atiradas no adversário. O botão de disparo lança apenas uma lâmina. Já o botão de disparo secundário arremessa todas de uma vez só. Elas são recarregadas ao eliminar oponentes.

Raze

raze valorant
Raze
  • País: Brasil
  • Classe: Duelista

Raze é a representante brasileira no Valorant! Trata-se de uma agente predominantemente ofensiva, pois a maioria de suas habilidades tem natureza explosiva. Seu poder de fogo é ótimo para a linha de frente de qualquer composição.

Q – Carga de Explosivos: Raze lança uma carga explosiva que gruda em superfícies. Uma vez posicionada, você pode acioná-la para liberar a explosão. Ou esperar que o tempo acabe. A explosão causa dano nos inimigos e os lançam para cima, caso estejam próximos da carga.

E – Cartuchos de Tinta: Raze lança uma granada explosiva. Ao tocar o chão, causa uma explosão inicial e quatro mini explosões logo em seguida. Pode ser lançada de forma fraca ou forte (use os botões do mouse para isso).

C – Bumba: Raze lança um Bumba no ar. Trata-se de um pequeno drone que voa em linha reta e que pode ricochetear nas paredes. Ao localizar um adversário, trava sua mira e o persegue. Casa o alcance, explode causando dano. Pode ser destruído com tiros.

X – Estraga Prazeres: Raze conjura uma bazuca mortal. Seu míssil causa grande dano em área. Ao utilizá-lo, a agente é levemente empurrada para trás, pois a força do impacto é muito grande!

Breach

breach valorant
Breach
  • País: Suécia
  • Classe: Iniciador

Ótimo iniciador de confrontos, Breach é um ciborgue que possui habilidades sísmicas. O agente performa muito bem dentro de espaços abertos, pois suas skills (principalmente a ultimate) cobrem grandes extensões. As animações de seus poderes, no entanto, são mais lentas que o normal. Por isso, é bom estar protegido antes de acioná-las.

Q – Estopim: Breach equipa seu braço com uma carga. Quando lançada, atravessa paredes e é detonada, cegando adversários por poucos segundos.

E – Falha Tectônica: Breach equipa o seu braço com uma carga sísmica. É preciso carregar o ataque por poucos segundos para aumentar sua distância. Quando lançado, cria uma área de impacto em linha reta, atordoando adversários que estejam no caminho.

C – Pós Choque: Breach equipa seu braço com uma carga de fusão. Ao ser lançada, demora um pouquinho para explodir, mas causa grande dano em área.

X – Onda Trovejante: Breach equipa o seu braço com uma carga sísmica. Ao ser liberada, causa um grande terremoto em formato de cone. Assim como a habilidade Falha Tectônica, atordoa todos que estiverem no raio, mas com uma área de atuação muito maior.

Omen

omen valorant
Omen
  • País: Desconhecido
  • Classe: Controlador

Prosseguimos a lista de personagens do Valorant com Omen, um ser fantasmagórico que utiliza as sombras para controlar visão, se movimentar pelo mapa e dar suporte ao time. Suas skills são extremamente úteis dentro da composição, mas precisam ser acionadas com bastante comunicação entre os aliados.

Q – Paranoia: Omen dispara um projétil de sombras que prejudica a visão dos adversários. A habilidade tem capacidade de atravessar paredes.

E – Manto Sombrio: Omen dispara um orbe sombrio previamente marcado no mapa, que prejudica a visão dos oponentes assim como Paranoia. A diferença é que você pode escolher o local de ativação dentro de um determinado raio de distância. Para afastar ou aproximar a mira, basta usar a tecla de habilidade ou o botão de disparo secundário.

C – Passos Tenebrosos: Omen se teleporta para um local previamente marcado no mapa. É preciso canalizar a habilidade durante alguns segundos para executá-la.

X – Salto das Sombras: Omen pode se teleportar para qualquer local do mapa. Enquanto está conjurando a ação, fica em formato de Vulto e pode ser alvejado por tiros. Caso isso aconteça antes da canalização completa, o teleporte é cancelado.

Brimstone

brimstone valorant
Brimstone
  • País: Estados Unidos
  • Classe: Controlador

Brimstone é um agente utilitário focado em controle. Suas habilidades auxiliam execuções de entradas, defesas de bombsites e, de quebra, concede poder de fogo aos aliados. O militar norte-americano é especialista em armamentos, bombas e recursos táticos. Um verdadeiro comandante para coordenar a linha de frente!

Q – Incendiário: Brimstone se equipa com um lança-granadas. Quando disparado, o projétil detona ao tocar no chão gerando uma zona de fogo que inflige dano em todos os adversários que entram em contato com a área.

E – Fumaça Celeste: Brimstone abre o mapa da arena e seleciona pontos para disparar nuvens de fumaça que caem do céu. Essas nuvens bloqueiam a visão dos inimigos. Para executar a skill, utilize o botão de disparo para marcar as área desejadas e o botão de disparo secundário para ativar os lançamentos.

C – Sinalizador Estimulante: Brimstone joga um sinalizador no chão. Todos os aliados que estiverem dentro do perímetro ganharão um boost de tiro rápido.

X – Ataque Orbital: Brimstone abre o mapa da arena e seleciona um ponto para descarregar um poderoso laser orbital. O feixe explosivo tira dano de quem estiver dentro da área. Assim como Fumaça Celeste, a habilidade é conjurada do céu.

Phoenix

phoenix valorant
Phoenix
  • País: Reino Unido
  • Classe: Duelista

Phoenix é o queridinho de muita gente. Isso porque o personagem é dono de um kit de habilidades super versátil, dividido em poder de ataque, cura e utilidade. Independente da situação, ele terá uma carta na manga para mudar o jogo. Curiosidade: o agente usa o fogo da fênix (pássaro lendário) para conjurar suas skills. É por isso que ele recebe esse nome!

Q – Bola Curva: Phoenix lança um orbe flamejante. A trajetória pode ser inclinada para a esquerda ou para a direita – basta utilizar os botões de disparo e disparo secundário. Pouco tempo depois de conjurada, a esfera detona causando dano e cegando adversários.

E – Mãos Quentes: Phoenix conjura chamas em suas mãos. Ao jogá-las no chão, elas explodem e criam uma zona de fogo. Quem pisar na superfície sofrerá dano.

C – Labareda: Phoenix invoca uma parede de fogo em linha reta (ou em curva, caso segure o botão de disparo). Inimigos que passarem pela muralha receberão dano e terão a visão momentaneamente bloqueada. Já Phoenix recupera uma certa quantidade de HP.

X – Renascimento: Phoenix marca um local no mapa. Nos próximos segundos, caso o agente morra (ou o tempo da skill termine), ele renasce no local de origem.

Sage

sage valorant
Sage
  • País: China
  • Classe: Sentinela

Continuamos a lista de personagens do Valorant com Sage, uma habilidosa guerreira chinesa. A agente é totalmente focada em suporte, proporcionando controle de mapa e cura aos aliados. É indispensável tê-la na composição, embora não contribua ofensivamente. Suas skills possibilitam diversas variações de estratégias.

Q – Orbe de Lentidão: Sage lança um orbe. Ao tocar no chão, cria uma área azul que causa lentidão aos inimigos que pisam no perímetro.

E – Orbe Curativo: Sage lança um orbe na direção de um aliado, curando seu HP. Utilizando o botão de disparo secundário, a cura vai para a própria Sage.

C – Orbe de Barreira: Sage conjura uma barreira impenetrável. Utilize o botão de disparo secundário para posicionar a muralha na direção preferida.

X – Ressurreição: Sage ressuscita um aliado morto no chão. A canalização da habilidade demora alguns segundos.

Após aprender tudo sobre os personagens do Valorant, leia:

Sova

sova valorant
Sova
  • País: Rússia
  • Classe: Iniciador

Treinado nas regiões mais gélidas da Rússia, Sova é um batedor frio e calculista. Utiliza os poderes de seu arco para colher informações no mapa e ajudar aliados. Além de rastrear adversários, o agente também tem sua serventia ofensiva, pois algumas de suas skills disferem quantidade razoável de dano.

Q – Flecha de Choque: Sova dispara uma flecha que causa dano aos inimigos. Segurar o botão de disparo aumenta o alcance do projétil. Já pressionar o botão de disparo secundário faz com que a flecha ricocheteie até duas vezes nas superfícies.

E – Flecha Rastreadora: Sova dispara uma flecha. Quando ela atinge uma superfície, revela a posição dos adversários próximos ao perímetro da habilidade. Segurar o botão de disparo aumenta o alcance do projétil. Já pressionar o botão de disparo secundário faz com que a flecha ricocheteie até duas vezes nas superfícies.

C – Drone Coruja: Sova conjura um drone voador. É possível controlá-lo a distância e disparar dardos de localização que revelam a posição de oponentes.

X – Fúria do Caçador: Sova pode atirar até três flechas poderosas que atravessam paredes. Elas causam dano e revelam a localização de inimigos que estejam na linha do alcance. A skill pode ser usada duas vezes durante o seu cooldown.

Viper

viper valorant
Viper
  • País: Estados Unidos
  • Classe: Controlador

Viper é uma cientista química especialista em veneno. Combinando toxinas em suas habilidades, a personagem é capaz de controlar áreas específicas do mapa com facilidade. Ela dá suporte aos aliados e tira adversários de posição. Importante ressaltar: a agente tem um tanque de veneno que funciona como combustível para suas skills. Esse tanque se regenera automaticamente quando Viper está conjurando nenhum poder.

Q – Nuvem Venenosa: Viper joga uma granada de veneno no chão. Quando detonada, forma uma cortina de fumaça circular que causa dano aos adversários. A habilidade pode ser repetida ou recolhida para ser reposicionada em outro local.

E – Cortina Tóxica: Viper dispara pequenos marcadores no chão. Ao ser ativada mais uma vez, a habilidade conjura uma parede de fumaça que inflige dano em inimigos. Assim como Nuvem Venenosa, pode ser repetida.

C – Veneno de Cobra: Viper lança um cilindro de veneno no chão. Quando detonado, cria uma superfície verde que causa dano e diminui a velocidade de quem pisar na região.

X – Poço Peçonhento: Viper borrifa uma gigantesca nuvem de veneno para todas as direções. Adversários dentro do perímetro perdem vida e visão.

Cypher

cypher valorant
Cypher
  • País: Marrocos
  • Classe: Sentinela

Dando sequência à lista de personagens do Valorant, chegou a hora de apresentar-vos Cypher, um vigilante misterioso autoridade em espionagem. Suas habilidades são puramente defensivas, proporcionando aos aliados proteção e informação.

Q – Jaula Cibernética: Cypher joga uma jaula no chão. Quando ativada, cria uma zona que bloqueia a visão e diminui a velocidade dos oponentes que tentam atravessá-la.

E – Câmera de Vigilância: Cypher fixa uma câmera na parede. É possível assumir a visão do dispositivo e disparar dardos de localização, que revelam a posição dos inimigos próximos.

C – Fio Armadilha: Cypher entrelaça fios em diversos locais, construindo uma linha. Adversários que passarem pela linha precisarão destruir o dispositivo. Caso não façam isso a tempo, serão mobilizados, revelados e atordoados por um determinado período.

X – Assalto Neural: Cypher joga um dispositivo no corpo de um oponente morto, revelando a posição de todos os inimigos ainda vivos no mapa.

Reyna

reyna valorant
Reyna
  • País: México
  • Classe: Duelista

Reyna é uma duelista agressiva e excelente no mano a mano. Suas mecânicas são complexas e dependem muito das eliminações acumuladas ao longo do jogo, pois as skills sugam energia de inimigos abatidos. Com essas almas adquiridas no chão, a personagem adquire buffs, curas e outros status interessantes.

Q – Devorar: Adversários mortos por Reyna deixam orbes no chão. Ao absorvê-los com Devorar, Reyna tem seu HP curado por um determinado período. Se a skill Imperatriz estiver ativada, Reyna usará Devorar automaticamente sem a necessidade do orbe.

E – Dispensar: Reyna absorve um orbe e fica inalvejável por um certo momento. Se a skill Imperatriz estiver ativada, Reyna também ficará invisível.

C – Olhar Voraz: Reyna invoca um olho que levita no ar. Todos que olharem para ele ficarão com a visão turva. O olho pode ser destruído.

X – Imperatriz: Reyna entra em um estado de frenesi. Além de melhorar as skills Devorar e Dispensar, também buffa suas velocidades de disparo, equipamento e recarga de munição. O cooldown é renovado quando Reyna elimina alguém.

Killjoy

personagens do valorant
Killjoy

Killjoy é uma renomada engenheira alemã. Suas habilidades são baseadas em engenhocas e armadilhas. Os dispositivos levam um certo tempo para serem posicionados no mapa, portanto, é uma agente que funciona melhor na defesa. Ela precisa de comunicação e informações colhidas por aliados para tirar o melhor proveito de suas skills.

  • País: Alemanha
  • Classe: Sentinela

Q – Robô de Alarme: Killjoy lança um pequeno robô no chão, que fica camuflado. Ao pressionar o botão de disparo, o robô persegue oponentes próximos a ele. Caso chegue perto do alvo, o robô explode causando dano e efeito Vulnerável. Ele pode ser recolhido e reposicionado utilizando o botão equipar.

E – Torreta: Killjoy instala uma pequena metralhadora no chão. Ao pressionar o botão de disparo, a torreta começa a atirar balas em um cone de 180°. Ela pode ser recolhida e reposicionada utilizando o botão equipar.

C – Nanoenxame: Killjoy joga uma granada no chão, que fica camuflada. Ao pressionar o botão de disparo, ela explode acionando um grande enxame de nanorrobôs em formato circular. O enxame inflige dano a quem esteja no raio.

X – Confinamento: Killjoy joga um dispositivo no chão. Ao ativá-lo (a canalização demora alguns segundos), espalha uma grande onda de choque que diminui drasticamente a velocidade de movimento dos adversários atingidos. Pode ser destruído.

Skye

Agentes do Valorant
Skye é uma das personagens do Valorant

Diretamente da Austrália, Skye é uma espécie de xamã/druida que manipula espíritos animais e energias. É com ela que finalizamos a lista de personagens do Valorant. Suas habilidades são focadas em dano e, por isso, é uma ótima iniciadora. A agente ainda possui algumas skills perfeitas para rastreamento de adversários.

  • País: Austrália
  • Classe: Iniciador

Q – Predador Explosivo: Skye lança um espírito de lobo e assume sua visão. Você pode movimentá-lo pelo mapa e acionar o botão de disparo para saltar. Caso atinja um adversário, o lobo explode causando dano.

E – Luz Desbravadora: Skye lança um espírito de pássaro. Sua trajetória pode ser controlada segurando o botão de disparo. Repita a habilidade para detonar o pássaro e causar dano. Se atingir alguém, uma confirmação de hit aparecerá na tela.

C – Reflorescer: Skye conjura um amuleto em formato de plantas. Ao ser canalizado, cura aliados dentro do alcance da habilidade. Skye não pode se curar.

X – Rastreadores: Skye conjura um rastreador. É preciso pressionar o botão de disparo para ativá-lo. O rastreador mostrará a posição dos três oponentes mais próximos. Se o rastreador entrar em contato com os inimigos, o deixarão com visão turva.

Pronto! Agora você sabe tudo sobre os personagens do Valorant. Agora, que tal dar uma conferida em outros conteúdos da Esportelândia?

*Última atualização feita em 3 de novembro de 2020

Comentários

Salvar
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin