Descubra os melhores locais para cair em Kalahari, Purgatório e Bermuda, os três mapas de Free Fire Battlegrounds!

Kalahari, Purgatório e Bermuda são os três mapas do Free Fire já lançados até o momento. Se você está começando no battle royale e quer dicas de onde cair no início da partida, aqui é o lugar certo!

Reunimos as cinco melhores regiões para pousar em cada um dos mapas: nome do local, pontos positivos e principais dificuldades. Tenho certeza que você se tornará um player mais vitorioso depois dessa leitura!

Cada localização tem sua própria especifidade. Algumas são melhores em loots, outras menos povoadas e assim por diante. Escolha os lugares que melhor se encaixarem com sua gameplay e boa sorte!

Melhores lugares para cair em Bermuda

  • Cape Town
  • Factory
  • Mill
  • Outpost
  • Sentosa

Cape Town

mapas do free fire cape town
Bermuda – Cape Town

Começamos o guia “Melhores locais para cair nos mapas do Free Fire” com Bermuda, inspirado no místico “Triângulo das Bermudas”.

Localizada na região leste, Cape Town é um ótimo lugar para lootear no início da partida. Aqui você encontrará um local espaçoso repleto de casas para captar recursos, se esconder de adversários e traçar estratégias.

É uma região pouco visada, pois fica distante do centro e é difícil de cair de paraquedas. Algumas pessoas preferem pousar em Kota Tua (mais a sudeste) e rushar para Cape Town logo em sequência. Portanto, cuide bem da retaguarda!

O loot em Cape Town é muito bom. Pode ter certeza que você sairá de lá com ótimos equipamentos. Os high grounds do perímetro são os últimos andares das residências. E as possibilidades de encontrar um veículo por ali são grandes.

Factory

mapas do free fire factory
Bermuda – Factory

Factory é outro bom lugar de aterrissagem. Situada no sul de Bermuda, a zona industrial contém uma quantidade variada de loots. Não é tão lotado quanto as regiões centrais e nem tão vazia quanto os locais mais afastados.

A recomendação é que você pouse no topo do prédio, pois terá uma visão privilegiada do perímetro. Caso já encontre uma sniper, não hesite em procurar jogadores comendo mosca no térreo. Use o high ground ao seu favor!

Preste atenção na escadas – para monitorar se ninguém está chegando – e já vá atrás de um veículo. Pochinok fica ao leste e pode ser o próximo destino!

Mill

mapas do free fire mill
Bermuda – Mill

Mill é uma região totalmente industrial, ou seja, repleta de loots preciosos como rifles, coletes e capacetes nível três. Por isso é uma área bastante almejada pelos players! Tome cuidado ao se movimentar por lá e procure os telhados sempre que puder.

Você provavelmente encontrará uma SCAR em Mill, uma das armas mais poderosas do Free Fire atualmente. Vá na maciota para farmar loot, mas sempre com os ouvidos atentos.

Outpost

free fire bermuda
Bermuda – Outpost

O pau quebra no Outpost! Se você está atrás de trocações intensas logo no começo do jogo, a dica é visitar o local, que fica situado ao noroeste de Bermuda. Muitos jogador pousam por lá. Assim sendo, já prepare a mira para abrir fogo contra inimigos.

A geografia do lugar permite com que várias estratégias sejam realizadas. O perímetro ficou mais conhecido após a inauguração dos torneios brasileiros de Free Fire, pois vários times resolvem começar a queda em Oupost. Além dos loots, possui várias rotas de escape.

Você pode sair pelo meio em direção a Katulistiwa ou Brimasakti Strip, contornar a praia rumo às águas do Hangar ou seguir para Ranch.

Sentosa

bermuda sentosa
Bermuda – Sentosa

Finalizamos a lista de melhores lugares para pousar em Bermuda com Sentosa, região localizada no extremo sudeste do mapa. A dica é que você procure as maiores casas para realizar o loot e encontre a estrada para pegar um veículo.

Sentosa é um local mais tranquilo para recolher equipamentos, pois fica muito isolado do centro. Aqui os jogadores terão tempo o suficiente para se preparar. Mas não dê mole, hein? Se dirija para a próxima safe zone assim que puder.

A ilha conta com apenas duas entradas, então você poderá realizar um controle efetivo de quem entra e sai do perímetro. O mesmo raciocínio vale para os adversários. Portanto, ao pegar alguma das pontes, tenha cuidado redobrado. Alguém pode estar à espreita.

Melhores lugares para cair em Purgatório

  • Brasilia
  • Golf Course
  • Quarry
  • Marbleworks
  • Ski Lodge

Brasilia

mapas do free fire brasilia
Purgatório – Brasilia

A segunda parte do guia “Melhores locais para cair nos mapas do Free Fire” é destinado a Purgatório. Segue o fio!

Brasilia é uma região localizada bem no meio do mapa, ou seja, caso a safe feche nas redondezas, você nunca precisará abandonar o perímetro. O local já é naturalmente bem povoado, mas ficou ainda mais após o título do Corinthians na última Pro League.

O Timão utilizou bastante o lugar como ponto de partida em várias quedas. Muitos jogadores começaram a imitar a tática dos pro players, então Brasilia ficou mais visada do que já era. Caso queira ir para lá, não pense que ficará sossegado sem trocar balas.

A área tem uma imensidão de loot te esperando. Visite as diversas casas da região, fique atento aos sons do segundo andar e utilize os high grounds para monitorar o espaço.

Golf Course

purgatorio golf
Purgatório – Golf Course

Golf Course é um local recheado de loots intermediários e geralmente pouco habituado, pois o perímetro é extremamente aberto. Não há muitas construções ou proteções para se esconder, afinal, estamos falando de uma pista de golfe.

A recomendação, então, é ter cuidado redobrado para saquear a região. Caso alguém te encontre, vai ser difícil se posicionar ou até mesmo fugir. Colete tudo o que puder e já tenha outro setor em mente para visitar.

Quarry

purgatorio quarry
Purgatório – Quarry

Quarry é um lugar complicado de lidar, mas que funciona bem para jogadores experientes. Isso porque o local é dividido em duas partes: uma mais alta e outra mais baixa.

Ao chegar no perímetro, você terá de decidir em qual setor dará prioridade. Há a possibilidade de ir para o topo e limpar os adversários – ou vice e versa. Tudo dependerá das armas que estiver portanto. Isso será o diferencial.

Os contêineres da Pedreira estão sempre lotados de loots interessantes. Independente da estratégia adotada, o recomendado é visitá-los de qualquer forma.

Marbleworks

free fire marbleworks
Purgatório – Marbleworks

Marbleworks fica ao oeste de Purgatório e é uma região bastante interessante para pousar. O nível para atuar aqui é intermediário. Não será tão difícil como áreas mais populosas, mas não será algo tão tranquilo igual aos extremos do mapa.

Ao contrário de Golf Course, Marbleworks abriga diversas construções e casas para esconder. Fique atento ao som ambiente e preste muito atenção ao passar perto de edificações. É muito comum ter adversários escondidos no perímetro.

Ski Lodge

mapas do free fire ski
Purgatório – Ski Lodge

Finalizamos a lista de melhores lugares para cair em Purgatório com Ski Lodge, localizado no extremo leste do mapa. O local é aberto e propício a trocações francas. Ande com um rifle de assalto e sniper na mochila para flexibilizar a distância dos combates.

Não demore muito a lootear na parte coberta de neve e tome cuidado com as casas ao fundo da pista, pois um inimigo pode estar esperando para te eliminar. A região costuma ter veículos. Recolha equipamentos e já saia para a próxima safe.

Leia mais sobre esports:

Melhores lugares para cair em Kalahari

  • Cemitério de Elefantes
  • Refinaria
  • Posto de Comando
  • Prisão
  • Submarino

Cemitério de Elefantes

mapas do free fire cemiterio elefantes
Kalahari – Cemitério de Elefantes

Finalizamos o guia “Melhores locais para cair nos mapas do Free Fire” com Kalahari, o último mapa lançado até o momento.

Localizado ao sudoeste, Cemitério de Elefantes é um lugar menos visado. O loot aqui é razoavelmente escasso, mas dá para extrair equipamentos interessantes.

O ponto positivo da região é a visão panorâmica. É possível subir em cima dos ossos dos elefantes para se ter uma noção do que tá rolando nas proximidades. Caso você seja um estrategista, essa tática será muito útil para avaliar os próximos passos.

Só tenha em mente que Cemitério de Elefantes é um campo aberto e quase sem nenhuma proteção. Abra fogo contra inimigos somente se estiver confiante e bem preparado. A recomendação é sair de gaiato o mais rápido possível!

Refinaria

mapas do free fire refinaria
Kalahari – Refinaria

Refinaria é a área mais central de Kalahari. A localização é perfeita para jogadores que sempre querem estar perto das safes zones. Caso o círculo feche por lá, você nunca mais precisará abandonar o perímetro. Coisa boa, né?

Como se não bastasse, o loot presente na região é o melhor do mapa. O local conta com inúmeras casas e cilindros que escondem armas de ponta e equipamentos nível três.

Mas é claro que tudo isso tem o seu custo: Refinaria é lugar mais disputado de Kalahari. Vários players estarão na sua companhia brigando por itens. Caso pouse por aqui, já tenha em mente que muito provavelmente você estará em apuros.

Posto de Comando

mapas do free fire centro de comando
Kalahari – Posto de Comando

Posto de Comando é outra região central interessante. Em comparação à Refinaria, está situada mais ao sul do mapa, mas é igualmente bem populosa e cheia de loot.

A diferença está no tipo de terreno. O perímetro é muito mais descoberto aqui. Existem algumas barracas militares para pegar cover, mas a maior parte das trocações sé realizada em campo aberto. Fique ligeiro para abrir fogo!

Prisão

kalahari prisao
Kalahari – Prisão

Prisão é uma das áreas mais extremas de Kalahari, localizada ligeiramente ao nordeste do centro. O loot no local é moderado. Não pense que encontrará muita coisa boa por lá logo nos primeiros minutos de partida.

A região é bem fechada. Você andará por caminhos estreitos e terá de portar uma boa arma de curta distância para eliminar quem passe por sua frente.

Ao abandonar o perímetro, é imprescindível o uso de veículos, pois as saídas são feitas em locais estreitos (como a ponte central). Passar por lá à pé é certeza de tiro na cabeça.

Submarino

kalahari submarino
Kalahari – Submarino

Submarino é o local predileto dos especialistas em “rushadão”. É um dos melhores locais de Kalahari para lootear, mas o combate será insano.

Ao pousar no terreno, você certamente já vai spotar dois inimigos. No mínimo! Utilize o que estiver ao seu alcance e já parta para cima. Utilize os cantos do perímetro para pegar cover e surpreender adversários.

E aí? O que achou desse guia sobre os mapas do Free Fire? Deixe seu feedback nos comentários! Caso não tenhamos citado um local bom para iniciar a queda, deixe registrado também. Até a próxima!

Leia mais:

*Última atualização em 10 de maio de 2020

Comentários

Salvar
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin