Kalahari, Purgatório e Bermuda são os três mapas disponíveis em Free Fire. Se você está começando a jogar este battle royale e precisa de dicas sobre onde aterrissar no início da partida, você veio ao lugar certo! A seguir, vamos mostrar as melhores opções para cada mapa.
Selecionamos as cinco melhores regiões para pousar em cada um dos mapas, destacando o nome do local, suas vantagens e os principais desafios. Com certeza, você se tornará um jogador mais habilidoso após essa leitura!
Cada área possui características únicas. Algumas oferecem melhores loot, enquanto outras são menos frequentadas. Escolha os locais que se adequam ao seu estilo de jogo e boa sorte!
Mapas do Free Fire
- Bermuda
- Purgatório
- Kalahari
Melhores lugares para cair nos mapas do Free Fire: Bermuda
- Cape Town
- Factory
- Mill
- Outpost
- Sentosa
Cape Town
Começamos o guia “Melhores locais para cair nos mapas do Free Fire” com Bermuda, inspirado no místico “Triângulo das Bermudas”.
Localizada na região leste, Cape Town é um ótimo lugar para lootear no início da partida. Aqui você encontrará um local espaçoso repleto de casas para captar recursos, se esconder de adversários e traçar estratégias.
É uma região pouco visada, pois fica distante do centro e é difícil de cair de paraquedas. Algumas pessoas preferem pousar em Kota Tua (mais a sudeste) e rushar para Cape Town logo em sequência. Portanto, cuide bem da retaguarda!
O loot em Cape Town é muito bom. Pode ter certeza que você sairá de lá com ótimos equipamentos. Os high grounds do perímetro são os últimos andares das residências. E as possibilidades de encontrar um veículo por ali são grandes.
Factory
Factory é outro bom lugar de aterrissagem. Situada no sul de Bermuda, a zona industrial contém uma quantidade variada de loots. Não é tão lotado quanto as regiões centrais e nem tão vazia quanto os locais mais afastados.
A recomendação é que você pouse no topo do prédio, pois terá uma visão privilegiada do perímetro. Caso já encontre uma sniper, não hesite em procurar jogadores comendo mosca no térreo. Use o high ground ao seu favor!
Preste atenção na escadas – para monitorar se ninguém está chegando – e já vá atrás de um veículo. Pochinok fica ao leste e pode ser o próximo destino!
Mill
Mill é uma região totalmente industrial, ou seja, repleta de loots preciosos como rifles, coletes e capacetes nível três. Por isso é uma área bastante almejada pelos players! Tome cuidado ao se movimentar por lá e procure os telhados sempre que puder.
Você provavelmente encontrará uma SCAR em Mill, uma das armas mais poderosas do Free Fire atualmente. Vá na maciota para farmar loot, mas sempre com os ouvidos atentos.
Outpost
O pau quebra no Outpost! Se você está atrás de trocações intensas logo no começo do jogo, a dica é visitar o local, que fica situado ao noroeste de Bermuda. Muitos jogador pousam por lá. Assim sendo, já prepare a mira para abrir fogo contra inimigos.
A geografia do lugar permite com que várias estratégias sejam realizadas. O perímetro ficou mais conhecido após a inauguração dos torneios brasileiros de Free Fire, pois vários times resolvem começar a queda em Oupost. Além dos loots, possui várias rotas de escape.
Você pode sair pelo meio em direção a Katulistiwa ou Brimasakti Strip, contornar a praia rumo às águas do Hangar ou seguir para Ranch. Esse é um dos principais lugares para diversas estratégias nos mapas do Free Fire.
Sentosa
Finalizamos a lista de melhores lugares para pousar em Bermuda com Sentosa, região localizada no extremo sudeste do mapa. A dica é que você procure as maiores casas para realizar o loot e encontre a estrada para pegar um veículo.
Sentosa é um local mais tranquilo para recolher equipamentos, pois fica muito isolado do centro. Aqui os jogadores terão tempo o suficiente para se preparar. Mas não dê mole, hein? Se dirija para a próxima safe zone assim que puder.
A ilha conta com apenas duas entradas, então você poderá realizar um controle efetivo de quem entra e sai do perímetro. O mesmo raciocínio vale para os adversários. Portanto, ao pegar alguma das pontes, tenha cuidado redobrado. Alguém pode estar à espreita. Termina aqui a análise de um dos mapas do Free Fire: Bermuda
Melhores lugares para cair nos mapas do Free Fire: Purgatório
- Brasilia
- Golf Course
- Quarry
- Marbleworks
- Ski Lodge
Brasilia
A segunda parte do guia “Melhores locais para cair nos mapas do Free Fire” é destinado a Purgatório. Segue o fio!
Brasilia é uma região localizada bem no meio do mapa, ou seja, caso a safe feche nas redondezas, você nunca precisará abandonar o perímetro. O local já é naturalmente bem povoado, mas ficou ainda mais após o título do Corinthians na última Pro League.
O Timão utilizou bastante o lugar como ponto de partida em várias quedas. Muitos jogadores começaram a imitar a tática dos pro players, então Brasilia ficou mais visada do que já era. Caso queira ir para lá, não pense que ficará sossegado sem trocar balas.
A área tem uma imensidão de loot te esperando. Visite as diversas casas da região, fique atento aos sons do segundo andar e utilize os high grounds para monitorar o espaço.
Golf Course
Golf Course é um local recheado de loots intermediários e geralmente pouco habituado, pois o perímetro é extremamente aberto. Não há muitas construções ou proteções para se esconder, afinal, estamos falando de uma pista de golfe.
A recomendação, então, é ter cuidado redobrado para saquear a região. Caso alguém te encontre, vai ser difícil se posicionar ou até mesmo fugir. Colete tudo o que puder e já tenha outro setor em mente para visitar.
Quarry
Quarry é um lugar complicado de lidar, mas que funciona bem para jogadores experientes. Isso porque o local é dividido em duas partes: uma mais alta e outra mais baixa.
Ao chegar no perímetro, você terá de decidir em qual setor dará prioridade. Há a possibilidade de ir para o topo e limpar os adversários – ou vice e versa. Tudo dependerá das armas que estiver portanto. Isso será o diferencial.
Os contêineres da Pedreira estão sempre lotados de loots interessantes. Independente da estratégia adotada, o recomendado é visitá-los de qualquer forma.
Marbleworks
Marbleworks fica ao oeste de Purgatório e é uma região bastante interessante para pousar. O nível para atuar aqui é intermediário. Não será tão difícil como áreas mais populosas, mas não será algo tão tranquilo igual aos extremos do mapa.
Ao contrário de Golf Course, Marbleworks abriga diversas construções e casas para esconder. Fique atento ao som ambiente e preste muito atenção ao passar perto de edificações. É muito comum ter adversários escondidos no perímetro.
Ski Lodge
Finalizamos a lista de melhores lugares para cair em Purgatório com Ski Lodge, localizado no extremo leste do mapa. O local é aberto e propício a trocações francas. Ande com um rifle de assalto e sniper na mochila para flexibilizar a distância dos combates.
Não demore muito a lootear na parte coberta de neve e tome cuidado com as casas ao fundo da pista, pois um inimigo pode estar esperando para te eliminar. A região costuma ter veículos. Recolha equipamentos e já saia para a próxima safe. Termina aqui a análise de um dos mapas do Free Fire: Purgatório
Leia mais sobre esports:
Melhores lugares para cair nos mapas do Free Fire: Kalahari
- Cemitério de Elefantes
- Refinaria
- Posto de Comando
- Prisão
- Submarino
Cemitério de Elefantes
Finalizamos o guia “Melhores locais para cair nos mapas do Free Fire” com Kalahari, o último mapa lançado até o momento.
Localizado ao sudoeste, Cemitério de Elefantes é um lugar menos visado. O loot aqui é razoavelmente escasso, mas dá para extrair equipamentos interessantes.
O ponto positivo da região é a visão panorâmica. É possível subir em cima dos ossos dos elefantes para se ter uma noção do que tá rolando nas proximidades. Caso você seja um estrategista, essa tática será muito útil para avaliar os próximos passos.
Só tenha em mente que Cemitério de Elefantes é um campo aberto e quase sem nenhuma proteção. Abra fogo contra inimigos somente se estiver confiante e bem preparado. A recomendação é sair de gaiato o mais rápido possível!
Refinaria
Refinaria é a área mais central de Kalahari. A localização é perfeita para jogadores que sempre querem estar perto das safes zones. Caso o círculo feche por lá, você nunca mais precisará abandonar o perímetro. Coisa boa, né?
Como se não bastasse, o loot presente na região é o melhor do mapa. O local conta com inúmeras casas e cilindros que escondem armas de ponta e equipamentos nível três.
Mas é claro que tudo isso tem o seu custo: Refinaria é lugar mais disputado de Kalahari. Vários players estarão na sua companhia brigando por itens. Caso pouse por aqui, já tenha em mente que muito provavelmente você estará em apuros.
Posto de Comando
Posto de Comando é outra região central interessante. Em comparação à Refinaria, está situada mais ao sul do mapa, mas é igualmente bem populosa e cheia de loot.
A diferença está no tipo de terreno. O perímetro é muito mais descoberto aqui. Existem algumas barracas militares para pegar cover, mas a maior parte das trocações sé realizada em campo aberto. Fique ligeiro para abrir fogo!
Prisão
Prisão é uma das áreas mais extremas de Kalahari, localizada ligeiramente ao nordeste do centro. O loot no local é moderado. Não pense que encontrará muita coisa boa por lá logo nos primeiros minutos de partida.
A região é bem fechada. Você andará por caminhos estreitos e terá de portar uma boa arma de curta distância para eliminar quem passe por sua frente.
Ao abandonar o perímetro, é imprescindível o uso de veículos, pois as saídas são feitas em locais estreitos (como a ponte central). Passar por lá à pé é certeza de tiro na cabeça.
Submarino
Submarino é o local predileto dos especialistas em “rushadão”. É um dos melhores locais de Kalahari para lootear, mas o combate será insano. Em todos os mapas do Free Fire há locais com esse estilo de jogo, mas esse é o favorito dos jogadores.
Ao pousar no terreno, você certamente já vai spotar dois inimigos. No mínimo! Utilize o que estiver ao seu alcance e já parta para cima. Utilize os cantos do perímetro para pegar cover e surpreender adversários. Termina aqui a análise de um dos mapas do Free Fire: Kalahari.
E aí? O que achou desse guia sobre os mapas do Free Fire? Deixe seu feedback nos comentários! Caso não tenhamos citado um local bom para iniciar a queda, deixe registrado também. Até a próxima!
Leia mais:
- Como jogar poker online: dicas, sites, apostas e vantagens
- Conheça os 10 melhores ataques da NFL na atualidade!
- Melhores zagueiros da Inglaterra: top 10 atual e da história
- Melhores pilotos da Nascar: veja o top 10 da história
- Conheça os 10 melhores laterais-esquerdos da Inglaterra
Jornalista e formado em análise de desempenho (Futebol). Comentarista das rádios Bate Fundo Esportivo e Web MF. Passou por FNV Sports, PL Brasil, Strikers, OFutebolero e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2023. Apaixonado por grandes histórias.