Among Us, Subway Surfers, Free Fire e mais: descubra quais foram os 10 jogos de celular mais baixados do mundo em 2020

O mercado mobile cresce absurdamente a cada ano que passa. Portanto, é inevitável se perguntar quais são os jogos de celular mais baixados do mundo.

A resposta dessa questão veio de pesquisas realizadas pelo site Apptopia, um dos mais confiáveis no assunto. O portal listou os 10 games que mais tiveram downloads em 2020!

Todos os títulos são gratuitos e estão disponíveis para Android e iOS. Então se você tiver interessado em testá-los, poderá gabaritar o ranking inteiro. Se tiver paciência, claro!

Bora ver qual é o top 10 da atualidade? Reunimos informações básicas como gênero, ano de lançamento e uma pequena sinopse explicando cada jogo. Segue o fio!

Jogos de celular mais baixados do mundo

  1. Among Us (264 milhões de downloads)
  2. Subway Surfers (227 milhões de downloads)
  3. Free Fire (218 milhões de downloads)
  4. PUBG Mobile (175 milhões de downloads)
  5. Gardenscapes (171milhões de downloads)
  6. Roblox (158 milhões de downloads)
  7. Hunter Assassin (155 milhões de downloads)
  8. Tiles Hop (151 milhões de downloads)
  9. Join Clash (149 milhões de downloads)
  10. Brain Test (138 milhões de downloads)

Brain Test (10º lugar)

jogos mobile mais baixados
Brain Test
  • Gênero: Enigma
  • Lançamento: 2019

Iniciamos a lista de jogos de celular mais baixados do mundo com o Brain Test. A premissa é muito simples: resolver enigmas através de imagens e palavras. É possível interagir com a tela para descobrir os segredos das perguntas e existem diversos níveis de dificuldade. Alguns desafios darão um nó na sua cabeça – e aí que tá a diversão do negócio. Opção viciante para todas as idades. E que certamente vai fazer o seu tempo passar!

Join Clash (9º lugar)

qual é o jogo de celular mais baixado
Join Clash
  • Gênero: Estratégia
  • Lançamento: 2020

Uma das grandes novidades do mercado mobile em 2020, Join Clash conquistou milhões de fãs ao redor do planeta. Você precisa caminhar em uma passarela, tocar em outros bonecos para integrá-los ao time e tomar o castelo inimigo no final da fase. Há a possibilidade de equipar sua gangue com armas, escudos e poderes especiais. A cada nível alcançado, os inimigos vão se tornando cada vez mais desafiadores.

Tiles Hop (8º lugar)

melhor jogo celular
Tiles Hop
  • Gênero: Ritmo
  • Lançamento: 2018

Lembra do Guitar Hero? Era legal demais jogar escutando vários hits de sucesso, né? Bom, se você curte a junção entre música e games, com certeza vai querer experimentar Tiles Hop. Nosso oitavo colocado do ranking funciona no esquema “aperte e arraste”. Basta conduzir a bolinha em cima dos quadrados no ritmo da música para completar a fase. Quanto mais acertos, mais pontos acumulados.

Hunter Assassin (7º lugar)

jogos de celular mais baixados iphone
Hunter Assassin
  • Gênero: Ação
  • Lançamento: 2019

Continuamos a lista de jogos de celular mais baixados do mundo com Hunter Assassin. Imagine o mapa de Bomberman, ou seja, com diversos locais para esconder e vários inimigos rondando o perímetro. É mais ou menos por aí. A diferença é que você entra na pele de um assassino e precisa eliminar todos os adversários – preferencialmente pegando-os de costas para não tomar tiros e morrer. Mecânica bem divertida!

Roblox (6º lugar)

melhores jogos de celular
Roblox
  • Gênero: Aventura
  • Lançamento: 2012

Uf! Não tem o que falar: Roblox é a paixão da criançada e o terror dos pais! Isso porque o game de aventura é extremamente viciante, oferecendo um universo infinito de possibilidades. No melhor estilo Minecraft, os players são incentivados a colocar a imaginação em dia construindo personagens, mundos, modos de jogo, competições e diversas outras coisas. Dá pra se divertir sozinho ou com os amigos – é só escolher!

Confira mais conteúdos sobre games:

Gardenscapes (5º lugar)

jogos de celular mais baixados android
Gardenscapes
  • Gênero: Quebra-cabeça
  • Lançamento: 2016

Prosseguimos o ranking de jogos de celular mais baixados do mundo com Gardenscapes. Você olhou a imagem e possivelmente se lembrou de Candy Crush, correto? Pois bem, a comparação é mais do que justa. O game é sim do gênero puzzle e funciona da mesma forma, ou seja, juntar peças iguais para explodirem, somar pontos e passar de fase. Vários níveis te esperam! E vê se não fica muito estressado, viu?

PUBG Mobile (4º lugar)

jogos de celular mais baixados do mundo
PUBG Mobile
  • Gênero: Battle Royale
  • Lançamento: 2017

Os battle royales estão dominando o mundo! E tudo começou com PUBG, se lembra? Depois de dominar consoles e computadores, a franquia ganhou uma versão mobile muito aclamada. Tanto é que ficou no quarto lugar, quase beliscando o pódio. O game mantém a essência da versão original, que é combater adversários utilizando armas de fogo, bombas e itens defensivos. Ganha quem sobreviver por último!

Free Fire (3º lugar)

como jogar free fire
Free Fire
  • Gênero: Battle Royale
  • Lançamento: 2017

Não é só no Brasil: Free Fire se consolidou como fenômeno global. Deve ser por isso que aparece no terceiro lugar da lista! Desenvolvido pela Garena, o jogo é um battle royale clássico. Munidos de armas, granadas, equipamentos e habilidade especiais, os players se enfrentam no mapa em busca do objetivo final: ser o último a ficar de pé. E o melhor: não é preciso ter um smartphone de ponta para entrar na dança.

Subway Surfers (2º lugar)

jogo de celular mais baixado
Subway Surfers
  • Gênero: Plataforma
  • Lançamento: 2012

Continuamos a lista de jogos de celular mais baixados do mundo com Subway Surfers. Lançado em 2012, o game consegue se manter no topo do ranking graças a sua fórmula simples, jogabilidade fluida, gráficos bem feitos e atualizações constantes. O objetivo não é muito difícil de entender. Basta caminhar na linha de trem com o personagem, pular de vagão em vagão, não morrer e sobreviver o máximo que você conseguir.

Among Us (1º lugar)

como jogar among us
Among Us
  • Gênero: Sobrevivência
  • Lançamento: 2018

Finalizamos a lista com o xodó de 2020: Among Us. O jogo de estratégia fez sucesso durante o período da pandemia e foi o mais baixado nos celulares. Dentro de um mapa com diversas tarefas a serem feitas, os players se dividem entre tripulantes e assassinos. A dinâmica é muito legal: acusar os coleguinhas, se defender utilizando argumentos convincentes e sobreviver em meio a todo esse caos.

Agora que você conhece os 10 jogos de celular mais baixados do mundo, é só escolher o seu preferido e se divertir! Enquanto isso, leia mais textos da Esportelândia:

*Última atualização feita em 12 de janeiro de 2021

Comentários

Salvar
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin