Fazer lives virou profissão. E das boas! São vários os jovens que andam lucrando horrores em transmissões ao vivo. Seja jogando, conversando ou fazendo qualquer outra tarefa rotineira. Portanto, foi pensando nisso que resolvemos te apresentar os cinco maiores streamers do mundo na atualidade.
Levamos em conta apenas os jogadores com contrato oficial em alguma plataforma. No caso, todos os citados abaixo são da Twitch – o site mais famoso e assistido do planeta. Reunimos números, curiosidades e muito mais! Vem com a gente.
Maiores streamers do mundo
- xQc
- Gaules
- tarik
- ibai
- loud_coringa
loud_coringa (5º lugar)
- Nome: Victor “Coringa” Augusto
- País: Brasil
- Plataforma: Twitch
Victor “Coringa” Augusto é conhecido como um dos maiores streamers do mundo Com quase 5 milhões de seguidores na Twitch, o jovem de apenas 25 anos é uma das referências na plataforma.
Mergulhe no mundo dos games:
- Como melhorar no LoL: 10 dicas para acumular mais vitórias!
- Como virar jogador profissional de Free Fire? Veja 7 dicas
- Como melhorar no CS:GO: 8 dicas para subir de patente
- O que é gaming house? Entenda o significado nos esports
- Melhores atacantes do FIFA 20: veja os 12 melhores do jogo
Ibai (4º lugar)
- Nome: Ibai Llanos
- País: Espanha
- Plataforma: Twitch
Celebridade espanhola no e-sports, Ibai é streamer e criador de conteúdo. Com seu publico fiel, o espanhol conseguiu um feito inédito, alcançando um pico de 3,4 milhões de telespectadores simultâneos na Twitch.
Tarık (3º lugar)
- Nome: Tarık Çelik
- País: Estados Unidos
- Plataforma: Twitch
Nascido em Nova Iorque, Tarık possui 2,9 milhões de seguidores na Twitch. Aos 27 anos de idade, o streamer é jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).
Gaules (2º lugar)
- Nome: Alexandre Borba Chiqueta
- País: Brasil
- Plataforma: Twitch
Das personalidades que estão ativas na Twitch, Gaules é um dos maiores da atualidade. Além de streamer, o talentoso ex-jogador profissional de Counter-Strike é youtuber. Desde 2017 na plataforma digital, ele possui mais de 3,7 milhões de seguidores na Twitch.
xQc (1º lugar)
- Nome: Félix Lengyel
- País: Canadá
- Plataforma: Twitch
Referência mundial, Félix Lengyel é um dos maiores streamers do mundo na atualidade. Canadense de 28 anos, xQc, como ele é conhecido, conta com 11,9 milhões de seguidores na plataforma Twitch.
Streamers de destaque
- Ninja
- Shroud
- Dr. DisRespect
Ninja
- Nome: Richard Blevins
- País: Estados Unidos
- Seguidores: 14,8 milhões
Alguns nomes famosos estão fora da lista. E nós vamos explicar o porquê. No mundo das streams, as celebridades trabalham sob regras de contrato e ficam restritos a transmitir lives numa única plataforma. Não é o que acontece com Ninja.
Richard Blevins possui um canal com 14,8 milhões de seguidores na Twitch. Se fôssemos olhar apenas para números, seria considerado o maior streamer do planeta. Só que ele abandonou a empresa ao firmar acordo com a concorrente Mixer.
A Mixer faliu e agora Ninja está realizando streams provisoriamente no YouTube. O norte-americano é uma verdadeira celebridade! E o que mais fatura mensalmente, segundo a Forbes. Seus ganhos variam entre US$ 400 e US$ 800 mil.
Shroud
- Nome: Michael Grzesiek
- País: Canadá
- Seguidores: 7,1 milhões
O carismático Shroud também sofreu com as consequências da falência da Mixer. Ele foi outro exemplo de streamer que saiu da Twitch, deixado para trás um canal com 7,1 milhões de followers. Em números, seria o terceiro maior da atualidade.
Michael Grzesiek ficou conhecido por atuar profissionalmente em equipes de Counter-Strike e PUBG. Hoje, se dedica apenas às lives.
Dr. DisRespect
- Nome: Herschel Beahm
- País: Estados Unidos
- Seguidores: 4,4 milhões
Dr. DisRespect foi o pivô de um dos casos mais nebulosos da história das streams. Dono de um canal gigantesco na Twitch, Herschel Beahm simplesmente foi banido permanentemente. Ambas as partes não revelaram o motivo.
Jornalistas, fãs e gente do ramo andam especulando teorias desde então. A primeira é que ele foi acusado de assédio sexual por uma mulher – que teria enviado as provas à plataforma. A segunda é que o jogador quebrou o seu contrato para ir à Mixer.
Dr. DisRespect ficou conhecido por dar luz ao personagem que vocês podem ver acima: um jogador de FPS caricato, sarcástico e de humor ácido.
Continue aqui! Também falamos de outros esportes:
- Quiz: Acerte os jogadores da seleção de vôlei em Atenas 2004
- Como virar jogador profissional de Free Fire? Veja 7 dicas
- Pittsburgh Steelers: títulos, recordes, ídolos e elenco
- Quiz: Acerte os titulares do Chelsea campeão da Champions
- Sistemas Táticos do Voleibol: Guia completo [com imagens e vídeos]
Julio César Puiati é jornalista formado pela PUC Minas e pós-graduado em Jornalismo Digital pelo UniBH. Editor-chefe da PL Brasil, redator do TechTudo e apaixonado por esportes – sobretudo futebol e basquete. Especialista em games, Premier League e NBA. Antes que me pergunte: esport é esporte sim!