Quer entrar no competitivo? Disputar torneios? Estar em uma equipe? Saiba como virar jogador profissional de Free Fire com 7 dicas

Como virar jogador profissional de Free Fire? O caminho é árduo, mas não é impossível! Afinal, o cenário competitivo do battle royale está crescendo assustadoramente no Brasil. Várias equipes estão nascendo e se estruturando. Os torneios também já existem aos montes. Portanto, produzimos um guia para te ajudar nessa trajetória!

Reunimos dicas e informações úteis sobre o jogo da Garena. Quem sabe você não é o próximo pro player a desfilar nos palcos brasileiros e até mesmo mundiais? Nosso país é a maior potência do Frifas! Há muito espaço para crescer.

Como virar jogador profissional de Free Fire

  • Mude a mentalidade
  • Estabeleça treinamentos
  • Conheça o jogo na palma da mão
  • Esteja em uma guilda
  • Jogue no celular
  • Monitore equipes, sites e torneios
  • Assista a streams e campeonatos

Mude a mentalidade

nobru corinthians
Nobru é um dos principais pro players do cenário brasileiro

É essencial que você saiba diferenciar os conceitos de lazer e trabalho. Esse é o primeiro passo do nosso guia “como virar jogador profissional de Free Fire”. É necessário compreender que, se tornar um pro player, é exercer uma profissão assim como qualquer outra. Por mais que estejamos falando de jogos eletrônicos.

Todo emprego exige rotina, comprometimento e dedicação. No âmbito dos esportes eletrônicos isso não é diferente. A recomendação é separar um tempinho para pegar firme nos treinamentos e, consequentemente, melhorar as performances.

Não encare as partidas ranqueadas como mera diversão. Construa um mindset já pensando na sua profissionalização. Aprenda, repita fundamentos, jogue o máximo de quedas diárias que puder e avalie os resultados. É meio caminho andado!

Estabeleça treinamentos

bradoock loud
Como se tornar jogador profissional de Free Fire? Continue por aqui

É imprescindível estabelecer uma rotina de treinamentos diários. Lembre-se que você é um atleta de alto rendimento assim como jogadores de futebol, basquete ou vôlei. Eles malham, correm e pulam. Pro players precisam de agilidade, reflexo e habilidade nas mãos.

Crie uma programação para ser seguida religiosamente. Treine com bots, dispute partidas ranqueadas, analise replays, leia bibliografias, assista a vídeos e tenha ambição para aprender cada vez mais. Quanto mais prática e conhecimento, melhor!

Separe algumas horinhas do dia para imergir dentro do Free Fire e cair de cabeça. Mas não se esqueça: caso esteja na escola ou na faculdade, coloque os estudos em primeiro lugar! Quem quer sempre arruma um jeito de conciliar tudo.

Conheça o jogo na palma da mão

Como se tornar um player profissional
Saiba como se tornar um player profissional

Literalmente, né? Quanto mais habilidoso você for, mais são as chances de atrair olhares de equipes brasileiras. Esse é um passo importantíssimo do guia “como virar jogador profissional de Free Fire”. Aparecer bem na vitrine é essencial!

Caso esteja começando, temos um guia bem legal aqui na Esportelândia que te apresentará os conceitos básicos do battle royale: regras, armas, personagens, mapas, mecânicas e muito mais. Para acessar, basta clicar aqui.

Agora, se você já é um player mais experiente, separamos algumas dicas que podem te ajudar a melhorar ainda mais. Se liga:

  • Aprenda a rotacionar: Free Fire não é feito só de tiro, tá? Exige muita estratégia. Afinal, o lance é sobreviver por último no mapa. Evite trocações desnecessárias, priorize high grounds, se movimente com destreza em direção às safe zones e tenha um shot caller na equipe para orquestrar as chamadas. Pode ser você, se quiser!
  • Subir o capa: Na mira padrão do Free Fire, os tiros saem automaticamente na direção do peito do adversário. Portanto, para acertar um headshot, é preciso subir mais o dedo para atirar na cabeça. Essa técnica se chama “subir o capa” e precisa ser dominada para eliminar inimigos facilmente.
  • Domine o gelo: A Granada de Gelo talvez seja o utilitário mais importante do Free Fire. As paredes gélidas são utilizadas para pegar high grounds, se proteger, rushar em adversários e despistar inimigos. É preciso ter agilidade para posicioná-las com maestria no mapa. Senão você nem vai clicar, hein?

Esteja em uma guilda

Melhor jeito de jogar Free Fire
A equipe New X surgiu como um clã de amigos

São vários os benefícios. Primeiro: você formará amizades e provavelmente não jogará mais sozinho. Disputar partidas com pessoas conhecidas ajuda na comunicação, na confiança e eleva a taxa de vitória nas partidas ranqueadas. É mais fácil subir de patente assim!

Segundo: você compartilhará experiências e, eventualmente, aprenderá coisas novas com os companheiros de squad. Às vezes o seu parceiro pode te ensinar uma técnica, rotação ou estratégia nova. A recíproca é verdadeira.

Terceiro: jogar em guildas aumenta a visibilidade. Afinal, você precisa de um time para disputar campeonatos. Existem vários exemplos de clãs amadores que ganharam destaque, se tornaram organizações influentes ou foram recrutados por organizações profissionais.

Isso aconteceu com a New X, equipe que saiu do anonimato para faturar a segunda temporada da Pro League Brasil. Os atletas ficaram famosos e logo foram contratadas pela paiN Gaming, uma gigante do cenário competitivo.

Veja mais conteúdos sobre esports!

Jogue no celular

curiosidades do free fire garena
É no celular, tá?

Cara, isso essencial. A gente sabe que existem emuladores para computadores – e tudo com mouse e teclado naturalmente fica mais fácil – mas nem pense em fazer isso caso queira se tornar um pro player de Free Fire.

A resposta é simples: os campeonatos são disputados no celular, pois é a plataforma oficial da Garena. Então jogue nos smartphones e treine direitinho por lá. Deixe o PC para League of Legends, Counter-Strike e outros jogos.

Monitore equipes, sites e torneios

Level Up Corinthians
Fique de olho nas notícias e novidades do competitivo

Continuamos o guia “como virar jogador profissional de Free Fire” com um comportamento que deve se tornar regra no seu dia a dia: conhecer os principais times profissionais.

Primeiro, porque é importante saber quem está em alta no cenário. São nessas equipes que você buscará uma vaga para deslanchar na carreira. Segundo, pois as organizações estão sempre realizando peneiras e processos seletivos. Pode estar aí uma porta de entrada.

As principais são: paiN Gaming, Team Liquid, FURIA Esports, LOUD, Black Dragons, Corinthians, INTZ, Vivo Keyd, Black Dragons, RED Canids e Santos.

Fique de olho nas redes sociais para acompanhar as novidades. É bom também ter no radar as atividades de clubes de futebol. Eles estão cada vez mais envolvidos nos esports!

Não deixe de conferir notícias sobre Free Fire nos principais portais jornalísticos especializados como ESPN, e-SporTV, Mais Esports, Versus e TechTudo. As divisões inferiores da Liga Brasileira de Free Fire, por exemplo, abriram inscrições para equipes amadoras de todo o país. Tudo isso é noticiado nesses sites!

Assista a streams e campeonatos

como se tornar pro player de free fire
Team Liquid foi campeã da LBFF

Terminamos o guia com uma dica especial: acompanhe streams e campeonatos. Além de entender como funcionam as competições profissionais, você conhecerá os principais times e pro players do cenário brasileiro.

Hoje, o torneio nacional mais importante do calendário é a Liga Brasileira de Free Fire. Ela reúne as melhores organizações do país e todas as partidas são transmitidas ao vivo pela Garena no YouTube.

Além de se acostumar com um habitat que pode ser seu no futuro, é uma boa maneira de aprender técnicas e estratégias. Afinal, nada melhor do que se inspirar em pro players que já estão atuando em alto nível.

Em relação a vídeos e lives, minha recomendação é assistir aos conteúdos produzidos pela LOUD – de longe a equipe mais amada e estruturada do Brasil. Eles contam com um time gigantesco de jogadores que produzem material todos os dias. Vale a pena conferir.

Agora que você sabe como virar um pro player de Free Fire, pegue firme nos treinamentos e corra atrás dos seus sonhos! O competitivo de aguarda.

Também falamos de vários outros esportes!

*Última atualização feita em 11 agosto de 2020

Comentários

Salvar
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin